SAP sede Portal ERP

Investimento realizado pela provedora na aquisição foi de quase 2 bilhões de euros.

Objetivo da companhia é ampliar portfólio de soluções focadas em processos comerciais, através de soluções cloud.

A SAP adquiriu a norte-americana Callidus Software, especialista em soluções baseadas em cloud, para captação e análise de vendas, marketing, aprendizagem, e engajamento de clientes, por quase 2 bilhões de euros. O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação. Segundo a provedora, a parceria entre as empresas já existe há alguns anos, através de um acordo de venda conjunta de soluções SAP e CallidusCloud.

O CEO da SAP, Bill McDermott, comenta que a aquisição é parte da estratégia de expansão da área de negócios da empresa, "A SAP está conectando o back office ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor", disse. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

"Nossos clientes estão concentrados em inovar e reinventar vendas, serviços, marketing e varejo. A aquisição da CallidusCloud se alinha perfeitamente à estratégia de inovação da SAP para transformar a frente, e por sua vez, a SAP dá a CallidusCloud a escala global para acelerar seu crescimento já impressionante", completa.

De acordo com a companhia, a transação deverá se concretizar no segundo trimestre de 2018, após aprovação dos acionistas da CallidusCloud, autorizações das autoridades reguladoras e outras condições habituais de compras e fusões. Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Para Leslie Stretch, CEO da CallidusCloud, a fusão das empresas beneficiará os processos e estratégias dos clientes de ambas as companhias: "Este novo cenário dá aos clientes precisamente o que eles precisam e querem, as principais inovações de vendas e execução, e as nuvens de ativação de vendas, combinadas com o SAP Hybris e HANA. Estamos muito entusiasmados em unir forças com a SAP", finaliza. 

Compre seu ingresso para o ERP Summit!  

A provedora informa que a equipe de gerenciamento existente continuará a liderar o CallidusCloud, e que por um período indeterminado , permanecerá suportando a integração de soluções CallidusCloud com softwares terceiros. Após a conclusão da transação, a SAP espera consolidar todos os ativos do produto CallidusCloud nas soluções SAP Hybris, como parte do Cloud Business Group da SAP.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.