Senior lança Canal Monitor Legal, que oferece suporte sobre a Reforma Tributária
Postado por Redação em 23/04/2024 em NotíciasDe acordo com a empresa, o canal foi desenvolvido especialmente para atender às principais dúvidas e questões dos clientes em relação às mudanças tributárias e o uso da tecnologia ERP
A Reforma Tributária foi promulgada em dezembro de 2023. Já em 2024 começaram a ser protocoladas as Leis Complementares. Diante desta mudança anunciada, empresas e gestores começam a rever seus processos para se adequarem ao novo cenário fiscal. Para alguns, o movimento traz insegurança e dúvidas, já que toda alteração impacta no andamento dos negócios, desde o dia a dia até os custos e receita.
Pensando em atender todas as possíveis dúvidas, a Senior Sistemas, uma das principais empresas de tecnologia para gestão dos negócios, criou o canal Monitor Legal, espaço onde especialistas da companhia podem responder sobre a Reforma Tributária e também sobre questões que envolvem a tecnologia ERP. “Para oferecer informações atualizadas, monitoramos a legislação de forma constante, sendo assim temos profissionais preparados para tratar do assunto e por isso estamos disponibilizando esse espaço para os nossos clientes. Considerando o tamanho do desafio de mudança dos sistemas para a nova estrutura tributária, entendemos que o trabalho de mapeamento e entendimento do que está previsto já deve começar em 2024”, explica o Head de Produto da Senior Sistemas, Bruno Ravacci.
O canal Monitor Legal reflete o compromisso da Senior Sistemas em fornecer soluções abrangentes e orientação especializada para ajudar os clientes a navegarem com sucesso pelo novo cenário tributário. Basta acessar o canal para obter informações valiosas sobre a Reforma Tributária e explorar como as soluções de ERP podem otimizar a gestão dos negócios em meio as mudanças. “Durante 10 anos o ERP Senior irá trabalhar com os dois modelos de tributação por conta da transição prevista pelo Governo. Iremos criar o novo imposto previsto na Reforma Tributária, que levará o nome de IVA DUAL e incluí-lo nos cálculos das notas fiscais de entrada e saída. Apesar da novidade, por um período de transição as obrigações fiscais atuais continuarão coexistindo com as novas regras”, explica.
A Senior Sistemas tem acompanhado dúvidas dos seus clientes a respeito da solução de ERP e afirma que o seu ERP vem se preparando para suportar a mudança nas tributações, se colocando como um pilar estratégico para os seus clientes durante essa fase de transição.