Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Portal ERP divulga resultados: Pesquisa 2019/2020 sobre o mercado de ERP no Brasil

Postado por Redação em 18/12/2020 em Direto da Redação

A edição contou com a participação de 3.402 respondentes válidos de 3.051 empresas

Pesquisa, que foi disponibilizada para a participação do público, foi realizada entre o período de novembro de 2019 e março de 2020, através de um questionário eletrônico com perguntas de múltipla alternativa e escolha única

O Portal ERP divulga o resultado da 4ª edição da pesquisa “Panorama Mercado ERP 2020”. A pesquisa, que já é uma tradição do Grupo Portal ERP, tem como principal finalidade realizar o levantamento de dados referente ao comportamento do mercado de ERP no Brasil.

A edição contou com a participação de 3.402 respondentes válidos de 3.051 empresas. 

“A cada ano da pesquisa nos aprofundamos na experiência do usuário com as suas ferramentas de gestão. Nesta edição, além disso, adicionamos também outras demandas tecnológicas como Cloud, BI, CRM e Fintech, já que a sinergia com elas é cada vez mais necessária. Saber que verdadeiramente este estudo vem contribuindo para a maturidade do segmento, ajudando tanto usuários como provedores nos deixa sempre muito satisfeitos.”, afirmou Luciano Itamar, Publisher e Co-Fouder do Grupo Portal ERP.

Além de perguntas relacionadas ao perfil, porte e segmento de atuação de usuários e empresas a pesquisa também abordou aspectos relacionados ao nível de satisfação dos usuários e as tendências tecnológicas.

Quando questionados sobre o nível de satisfação com o ERP, 51.92 % dos participantes afirmaram estar totalmente satisfeitos e 40.48% demonstraram uma satisfação parcial. 37.43% deles salientaram nunca ter tido problemas ao adquirir softwares anteriores e 49.56% responderam que consideram o nível de usabilidade do software amigável. 

Já com relação a investimentos prioritários no uso do ERP, 14.06% informaram que pretendem investir em treinamento da equipe para potencializar o uso do software nos próximos 12 meses. Ainda com relação a projeções futuras, pensando em tecnologias que orbitam o ERP, 17.73% dos participantes afirmaram que a extração e análise de dados (Big Data / BI / Analytics), será o foco principal de investimento da empresa, seguido por indicadores estratégicos (Dashboards / Balance ScoreCard), com 15.8%. 

"Pesquisas como a que realizamos aqui, são crucias tanto para quem compra quanto para quem vende software, pois é sempre uma oportunidade de aumentarmos a nossa interação com o usuário de ERP. A cada ano avançamos ainda mais na experiência que esse usuário tem com as ferramentas de gestão empresarial e, apesar de eventuais problemas ocasionados seja no momento das implantações, ou posteriormente, no nível de aderência a determinados setores, é inegável que os softwares se mostram cada vez mais essenciais para o dia-a-dia das empresas.", complementou Marcelo Sinhorini, Diretor executivo e Co-founder do Grupo Portal ERP. 

 

Clique aqui e faça o download da Pesquisa 2019/2020 sobre o mercado de ERP no Brasil!

 

Postado por Redação em 18/12/2020 em Direto da Redação