Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

INFOX

Presente no segmento de tecnologia desde 1987, a INFOX é uma empresa líder em processamento de MEIOS DE PAGAMENTOS e soluções de gestão para o varejo de MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, ELÉTRICA, HIDRÁULICA E MÓVEIS, fornecendo soluções inovadoras para lojas de todos os tamanhos em todo o país. A solução para Meios de Pagamento da INFOX provê tecnologia para oferta de crédito, convênio e benefícios para seus clientes, através de um cartão de marca própria. A INFOX oferece, também, soluções DE GESTÃO DO VAREJO, com metodologia EXCLUSIVA, que combina a assessoria de nossos especialistas com a gestão completa da loja, contemplando desde o diagnóstico da operação do cliente até a implantação dos melhores processos de gestão para a loja.

Tel.: (15) 9977 Ver tel. completo

Mais informações

7 Dicas Essenciais para Organizar os Benefícios dos Funcionários


Uma das maneiras mais eficazes de reter e motivar funcionários é por meio da oferta de benefícios atrativos e bem-organizados. Mas para ter sucesso, a empresa precisa da tecnologia para organizar e controlar os benefícios para que empresa e pessoas fiquem satisfeitas.

Profissionais de Recursos Humanos e administradores de empresas desempenham um papel fundamental na criação, implantação e gestão desses programas de benefícios. A principal intenção é gerar mais qualidade de vida e bem-estar, além de atrair e reter talentos, melhorando a performance e o engajamento.

Reuni abaixo 7 dicas essenciais para organizar os benefícios dos funcionários de forma eficaz. Confira!

1. Realize uma Avaliação Abrangente:

Antes de implementar qualquer programa de benefícios, é essencial conduzir uma avaliação abrangente das necessidades e preferências dos funcionários.

Realize pesquisas internas para entender quais benefícios são mais valorizados pela equipe. Isso ajudará a personalizar os programas de acordo com as demandas reais, conforme o perfil dos funcionários, aumentando a probabilidade de adesão e satisfação.

2. Diversifique os Benefícios Oferecidos:

Oferecer uma variedade de benefícios é fundamental para atender a diversos perfis de funcionários. Além dos benefícios tradicionais, como plano de saúde e vale-alimentação, considere opções como programas de bem-estar, seguro de vida, auxílio-creche, planos de desenvolvimento profissional e opções flexíveis de horário de trabalho.

Diversificar os benefícios ajuda a atrair, reter e motivar talentos de diferentes gerações e necessidades.

3. Simplifique a Comunicação:

A comunicação clara e eficaz é essencial para garantir que os funcionários entendam plenamente os benefícios disponíveis. Crie materiais informativos, guias digitais e sessões de esclarecimento para explicar detalhadamente cada benefício e como acessá-los. Certifique-se de que os funcionários saibam a quem recorrer para obter informações adicionais ou esclarecimentos.

4. Busque inovar e atualizar os benefícios:

É importante buscar inovar e atualizar os benefícios de acordo com as novas demandas e tendências. Algumas ideias de benefícios inovadores são: day off, happy hour, massagem, coaching, mentoring, gamificação, home office, horário flexível, entre outros.

Esses benefícios podem gerar mais motivação, engajamento, criatividade e bem-estar para os funcionários.

5. Monitore e avalie os resultados dos benefícios:

Para saber se os benefícios estão sendo eficazes e satisfatórios para os funcionários, é preciso monitorar e avaliar os resultados obtidos com eles. Isso pode ser feito por meio de indicadores como índice de satisfação, produtividade, absenteísmo, turnover, custo-benefício, entre outros.

A partir desses dados, é possível identificar os pontos fortes e fracos dos benefícios, bem como as oportunidades de melhoria ou mudança. É recomendável fazer essa avaliação periodicamente e comparar os resultados com os objetivos definidos anteriormente.

6. Promova a Educação Financeira:

Muitos funcionários podem não compreender completamente o valor dos benefícios oferecidos. Promova a educação financeira para ajudá-los a tomar decisões informadas sobre seus benefícios, como escolher planos de saúde, investir em planos de aposentadoria e utilizar programas de bem-estar. Workshops e materiais educativos podem ser valiosos nesse sentido.

7. Adote Tecnologias de Gestão de Benefícios:

Uma política de benefícios só é considerada de sucesso se os funcionários estão satisfeitos e a empresa está controlando custos e otimizando recursos. Para isso, procure utilizar soluções de tecnologia para facilitar o gerenciamento dos benefícios dos funcionários.

Plataformas que permitem que os colaboradores acessem e gerenciem seus benefícios de maneira conveniente, ajudam a reduzir a carga administrativa da equipe de RH. Essa solução facilita também o trabalho do gestor no acompanhamento de métricas e avaliações de desempenho dos programas de benefícios.

A INFOX oferece uma solução de tecnologia perfeita para gestão inteligente de todos os benefícios que sua empresa oferece aos funcionários. Com ela, administradores e gestores de recursos humanos concentram todo o gerenciamento, de benefícios como vale-alimentação, cartão pré-pago até vale-combustível.

Fale com um consultor INFOX e saiba como atender as expectativas dos seus funcionários com estratégia e dentro de um processo de gestão realmente eficaz.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.