Dfense Security anuncia CISO
Postado por Redação em 23/04/2024 em Troca de CadeiraAssume Felipe Thomé que traz 20 anos de experiência em cargos de decisão de Segurança no iFood, Natura, Ernest & Young e T-Systems
A Dfense Security, empresa brasileira fornecedora de serviços e soluções de segurança cibernética, anunciou Felipe Thomé como seu novo CISO.
O executivo, com passagens em posições de chefia de cibersegurança em empresas como iFood, Natura, Ernest & Young (EY), T-Systems etc., chega com a missão de estruturar um modelo inovador de consultoria estratégica e governança de Segurança da Informação. Em seu último cargo no iFood como chefe de Riscos de TI e Segurança, o executivo desenvolveu estratégias e soluções cibernéticas que trouxeram resultados significativos de redução de riscos à companhia.
“Atuei mais de 20 anos no mercado enterprise e fui comprador de tecnologia. Com essa experiência planejo operar como um conselheiro (trust advisor) aos CISOs - e minha trajetória comercial também contribuirá com os clientes atuais em seus projetos de negócios”, avalia o executivo.
Thomé trabalhará no desenvolvimento de uma nova frente de serviços. “Estamos construindo um projeto de consultoria impulsionado por inovar e trazer formas de fazer o básico bem-feito e de forma inovadora, direcionada à estratégia de negócio. O propósito é trazer uma solução que seja mais escalável, autônoma e ágil com padronização das análises de maturidade dos clientes, além de implementar as melhores práticas em cibersegurança diretamente no berço de novos negócios de nossos clientes”, explica.
Com certificação CISSP e amplo conhecimento das estruturas e padrões de mercado, Thomé é especializado em resiliência cibernética; proteção e privacidade de dados; arquitetura de segurança para ambientes locais e em nuvem; e avaliação e operações de segurança.
O executivo é graduado pela Universidade Paulista em Gestão de Tecnologia da Informação, tem pós-graduação Ethical Hacking e Cyber Security, Information Security e MBA em Gestão em Segurança da Informação pela VINCIT.