Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Netspeed Sistemas

Com a missão de simplificar o universo contábil criando soluções confiáveis e acessíveis, a Netspeed oferece tecnologia em sistemas para empresas, profissionais autônomos e escritórios de contabilidade

Tel.: (17) 3237 Ver tel. completo

Tel.: (08) 0012 Ver tel. completo

Mais informações

SpeedBot Folha: A revolução na gestão da folha de pagamento


A tecnologia está cada vez mais presente em nossa rotina, facilitando processos e agilizando tarefas. Pensando nisso, a Netspeed inova mais uma vez ao lançar o SpeedBot Folha, uma ferramenta de robotização de processos que promete revolucionar a forma como as empresas lidam com a gestão da folha de pagamento.

Neste artigo, vamos apresentar as funcionalidades dessa nova solução e os benefícios que ela oferece para contadores e gestores de departamento pessoal e recursos humanos. 

 

Funcionalidades do SpeedBot Folha

Com o SpeedBot Folha, os usuários podem programar uma série de processos que serão realizados automaticamente, tornando o dia a dia das empresas mais prático e eficiente. Vejamos algumas das funcionalidades disponíveis:

 

1. Cálculos de folha: realização dos cálculos necessários para a folha de pagamento mensal e, também, para adiantamento salarial.

 

2. Geração de relatórios: possibilidade de gerar relatórios e salvá-los em pastas específicas, além de enviar por e-mail para a empresa.

 

3. Envio dos eventos do eSocial: agilidade no envio dos eventos periódicos e não periódicos, garantindo conformidade com a legislação.

 

4. Transmissão da DCTFWeb e geração do Darf: facilidade no envio e na geração do Darf, com a opção de salvar em pasta e enviar por e-mail. 

 

5. Sincronização com o TaNaConta e o NetPonto: integração com a ferramenta de distribuição de holerites on-line e com as marcações do NetPonto.

 

6. Lembretes por e-mail: avisos importantes, como férias vencidas, término de contratos, vencimento de exames médicos, CNH e outros.

 

Funcionalidades especiais e exclusivas para o SpeedBot Folha

Algumas funções estão disponíveis apenas para os clientes que optarem por utilizar o SpeedBot. Por exemplo, o envio dos Eventos Periódicos em Lote, agilizando o processo e otimizando o tempo do usuário.

 

O horário de execução do SpeedBot é das 19 às 6 horas. Durante esse período, o sistema aproveita a ociosidade dos equipamentos e a ausência de tráfego nos serviços web governamentais para executar as tarefas agendadas de forma ágil e eficiente.

 

Requisitos e ativação: 

 

Para usufruir das vantagens oferecidas pelo SpeedBot Folha, é necessário manter o sistema aberto ao finalizar o expediente. Exceto para os clientes NetCloud, que possuem o armazenamento em nuvem.

 

Além disso, é importante ressaltar que a utilização do certificado A1 é obrigatória para o envio dos eventos do eSocial. O certificado A3, que requer token para o acesso, não é compatível com o portal.

 

3 benefícios da robotização de sistemas

1. Agilidade: a robotização elimina tarefas manuais e repetitivas, resultando em agilidade na execução dos processos da folha de pagamento.

 

2. Redução de erros: como as tarefas são executadas por um robô, a precisão das informações lançadas é maior em relação ao lançamento manual.

 

3. Ganho de produtividade: a equipe responsável pela folha de pagamento pode ocupar o tempo, antes gasto em atividades mecânicas, para atividades mais estratégicas, que exigem análise e planejamento. 

 

Conclusão:

 

O SpeedBot Folha é a mais nova solução da Netspeed que promete simplificar e otimizar a gestão da folha de pagamento. Com funcionalidades avançadas, essa ferramenta torna-se indispensável para empresas que desejam crescer. Ao adotar a tecnologia de robotização, a equipe ganha em produtividade e reduz a ocorrência de erros.

.. ... ..

 

Por: Vanessa Mandarano

Revisão: Nathália Claudino | Beatriz Baptista

Arte: Lucas Loreto

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.