Engine firma parceria com AWS
Postado por Redação em 19/04/2024 em MercadoProjeto visa oferecer soluções mais completas para aplicações em nuvem
André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine - Foto: Divulgação/Engine
A Engine, divulgou que firmou uma parceria com a AWS. Segundo a empresa, o objetivo da consultoria é ampliar o portfólio para os atuais e futuros clientes. Com a nova parceria, a meta da empresa é aumentar o número de contratos em 50% pelos próximos cinco anos.
A empresa afirma que a ideia surgiu durante o planejamento estratégico, quando a Engine decidiu adotar um posicionamento de trusted advisor, que significa “um consultor de confiança”. Para isso, a Engine percebeu a necessidade de oferecer soluções mais amplas e completas aos clientes, provendo processos, aplicações, inovação e infraestrutura cloud. "A busca pela AWS se deu após uma experiência bem-sucedida com um cliente do setor logístico.", comentou a Engine.
Com as soluções AWS, a Engine dará início a projetos de inovação com aplicações em nuvem usando o SAP BTP (Business Technology Platform), uma solução para ampliar e personalizar aplicativos da SAP, integrar e conectar estruturas. “Iremos ao mercado oferecer soluções SAP que rodam dentro dos ambientes AWS e ofereceremos produtos adicionais aos clientes para suas outras aplicações que rodam on premise ou em data centers tradicionais. A AWS será nossa parceira de preferência para projetos cloud SAP e para projetos como Disaster Recovery e desenvolvimento de aplicações cloud”, afirma André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine.
Com a solução, os clientes terão acesso a uma plataforma robusta e segura, que consegue escalar dentro da necessidade de cada empresa. A AWS oferece todos os requisitos de compliance com alto processamento computacional. “Teremos ofertas melhores, mais seguras, mais escaláveis e mais competitivas de transformação digital, usando o melhor das soluções SAP, cloud AWS e serviços de especialização da indústria de softwares da Engine”, completa.
O foco são clientes SAP que decidiram não migrar para RISE, clientes em versões SAP ECC que queiram iniciar a migração para a versão SAP S/4HANA, empresas que queiram expandir operações para outros países e aquelas que queiram migrar parte da sua infraestrutura para cloud, sejam elas pequenas, médias ou grandes. “Organizações que buscam crescer de forma acelerada, agregando valor a um custo-benefício competitivo, dando agilidade para o negócio sustentado por um mundo cada vez mais digital, encontrarão nesta parceria entre a AWS e a Engine uma oferta que lhes permita usar a tecnologia para acelerar os negócios e implantar suas estratégias com a rapidez que o mundo globalizado competitivo exige”, finaliza o VP.