Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SEIDOR cria área de NBS

Postado por Redação em 19/04/2024 em Notícias

Compartilhar:

Empresa pretende expandir sua atuação no mercado de carbono no Brasil e impulsionar a descarbonização nas companhias

Agustín Dúran, CEO da SEIDOR Brasil - Foto:Divulgação/Seidor Brasil

 

A SEIDOR divulgou nesta sexta-feira (19) que criou uma área exclusiva de Nature Based Solutions (NBS), que são soluções baseadas na natureza. O objetivo da companhia é contribuir com as melhores práticas sustentáveis, principalmente, com foco na redução das emissões de carbono.

O conceito de NBS, que surgiu ainda em 2016, através da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), trata-se de intervenções que utilizam a natureza e as funções naturais de ecossistemas saudáveis para enfrentar desafios presentes na sociedade, como: alterações climáticas; riscos de catástrofes naturais; desenvolvimento econômico e social; saúde humana; segurança alimentar; acesso à água e biodiversidade.

Sendo assim, a SEIDOR NBS tem a missão de, através de suas soluções baseadas na natureza, beneficiar a biodiversidade e apoiar seus clientes com a prestação de serviços ecossistêmicos, sendo: comercialização de crédito de carbono, desde a geração, compra e venda, além do reflorestamento; consultoria, com a realização de projetos estratégicos de ESG, inventário de GHC e plano de descarbonização; e, na parte digital, a empresa oferece a plataforma SaaS – Sustainability as a Service – solução que ajuda as empresas a incorporarem estratégias e práticas sustentáveis em suas operações de forma acessível, ágil e descomplicada.

Vale destacar que as soluções possuem custos acessíveis ao mercado, e os serviços podem ser adquiridos por organizações de pequeno, médio e grande porte, tendo a possibilidade de serem contratados mensalmente ou não.

A empresa afirma que a nova frente de serviços, irá operar em parceria com a empresa sócia Domani.global, startup de Climate Tech, especializada em soluções sustentáveis, inteligentes e acessíveis para empresas e indivíduos que desejam fazer a diferença. “Estamos vivendo a era da sustentabilidade, na qual o Brasil está entre os países que assumiram o compromisso internacional na COP 28, com o intuito de reduzir as emissões de carbono em 48% até 2025. Por isso, através da nossa parceria com a SEIDOR NBS, iremos atuar com foco em cumprirmos essa meta, auxiliando os nossos clientes em uma jornada mais sustentável”, afirma Fabiano Sant’ana, Founder e CEO da Domani.global.

Compartilhando a mesma expectativa, está Agustín Dúran, CEO da SEIDOR Brasil. “Os decretos feitos pelos órgãos nacionais e internacionais exigem que as empresas se preparem para realizar mudanças significativas nas suas operações. Deste modo, com a parceria com Domani.global na atuação da SEIDOR NBS, estamos reforçando o nosso compromisso em ajudar essas organizações a cumprirem essa meta, atuando em concordância com os órgãos regulamentadores”, pontua.

E, com o intuito de se adequar à Lei 412/2022, que regulamenta o mercado de carbono no Brasil, a SEIDOR Brasil já neutralizou mais de 13 toneladas de créditos sócio ambientais em seus escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. “Entendemos que para sermos um prestador de serviços na área de sustentabilidade, precisamos dar o exemplo e realizarmos mudanças de dentro para a fora. Fazer a nossa parte com a redução de emissões de carbono também é nossa responsabilidade, mostrando para o mercado que estamos todos juntos nessa missão”, destaca Dúran.

“Essa nova área é mais uma importante ação da SEIDOR, que tem como foco fazer a diferença e contribuir efetivamente com melhores práticas e ganhos para todos. Nossos clientes agora podem contar com o nosso apoio não só para fins gerenciais, mas também sustentáveis”, finaliza o CEO da SEIDOR Brasil.

Postado por Redação em 19/04/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.