cotri 99f96Solução passará a integrar todas as áreas da cooperativa, monitorando dados em tempo real.  

O novo sistema substituirá um desenvolvido internamente, que atendeu a organização por mais de 20 anos, mas que hoje apresenta limitações. 

Abrindo o seu 41º aniversário de fundação, a Cotriguaçu Cooperativa Central, com sede em Cascavel (PR), anunciou a implantação de um novo sistema de gestão empresarial para gerir as suas operações.

A ferramenta adotada foi o ERP da Senior, que integrará todas as áreas da cooperativa, conversando ainda com as soluções Gestão de Pessoas | HCM e Gestão de Acesso e Segurança já utilizadas. 

Cliente das soluções da Senior desde 2004 por meio do Canal de Distribuição Prisma Softwares de Gestão, a cooperativa espera ganhar confiabilidade para a tomada de decisões, diminuir o retrabalho e incrementar sua produtividade.

A aquisição da solução da Senior vislumbra a atualização tecnológica da Cotriguaçu. O novo sistema irá substituir um desenvolvido internamente que atendeu a organização por mais de 20 anos, mas que hoje apresenta limitações. 

“Estamos em um momento econômico em que o aceitável não é mais o suficiente e é preciso mudar”, afirma Gilson Luiz Anizelli, Superintendente da Cotriguaçu.

De acordo com ele, o que levou à aquisição do novo ERP foi a necessidade de mais confiabilidade, monitoramento de dados em tempo real, redução de custos, além da diminuição do retrabalho. 

“Nossos funcionários desempenham papel essencial nessa migração. São eles os responsáveis pela atualização dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP, que por sua vez fará a empresa interagir. O auxílio e o comprometimento de cada um, ao lado dos profissionais da Prisma Softwares de Gestão – distribuidora da Senior que atende a cooperativa e fará a implantação do novo sistema – tornará a Cotriguaçu ainda mais competitiva”, diz.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

“A importância dos sistemas de ERP nas empresas em um mundo cada vez mais competitivo deixa de ser uma opção e torna obrigatória sua utilização para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas”, complementa Ivan Carlos Vanin, diretor da Prisma Softwares de Gestão.

Segundo a cooperativa, a solução Gestão Empresarial | ERP da Senior foi escolhida por trabalhar de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de recursos empresariais, fazer uso de tecnologias atuais e com um potencial de crescimento enorme. 

“A ferramenta possui uma ótima aceitação dentre as grandes empresas, desde o agronegócio à indústria e logística. Acreditamos que a solução da Senior vai contribuir com nosso objetivo de otimizar os processos organizacionais da Cotriguaçu, bem como diminuir o trabalho em atividades corriqueiras, melhorar resultado obtido das informações, com mais segurança e integridade além de auxiliar na tomada de decisão baseada nestes mesmos dados”, salienta Gilson.

“Nossa experiência com a Prisma é muito positiva. Começou com a implantação do módulo Recinto Alfandegado no nosso terminal de exportação no Porto de Paranaguá, o qual recebeu nota dez na última auditoria que tivemos da Receita Federal. Depois, a solução Gestão de Pessoas | HCM veio dinamizar, padronizar e diminuir o retrabalho no setor de recursos humanos”, diz Solange Camargo de Lima, Gerente Administrativa da cooperativa. 

“A tecnologia flexível e já conhecida pela COTRIGUAÇU, a total aderência às legislações fiscal, tributária e das cooperativas, além do profissionalismo, o conhecimento e a proximidade da Prisma, foram outros fatores que nos levaram a selecionar o ERP da Senior”, diz Solange.

A Cotriguaçu, fundada em 1975, tem o seu capital social formado por quatro cooperativas de grande expressão no Paraná (C.Vale, Coopavel, Copacol e Lar) que detém mais de 30 mil funcionários, 37 mil associados, faturamento de R$ 14,5 bilhões/ano, exportações de US$ 895 milhões/ano, recebimento de 7.796.775 toneladas de grãos/ano, além de mais de uma dezena de atividades que impulsionam positivamente o PIB paranaense.

A cooperativa tem como atividades a prestação de serviços de recepção, armazenagem e exportação de grãos e produtos frigorificados, além da industrialização de trigo gerando farinha tipo especial.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.