luft senior portalerp 349758Luft unifica plataforma de gestão logística com WMS da Senior.

Companhia comemora ganhos de mais de 80% em produtividade no inventário da empresa.

Para controlar os seus 25 armazéns e 16 milhões de SKUs cadastrados, a Luft – um dos maiores operadores logísticos do Brasil – conta com o apoio da solução Gestão de Logística WMS da Senior – empresa referência nacional em tecnologia para gestão. Com mais de 40 anos no mercado, a companhia possui três linhas de negócio: Agribusiness – unidade dedicada ao setor de agronegócio, Healthcare – que entrega soluções logísticas para os setores Farmacêutico, Cosméticos e Hospitalar; e a Solutions – unidade especializada em e-commerce e varejo

A empresa comenta que a implantação foi iniciada na unidade Solutions, e com duração total de apenas seis meses, incluindo a parte de migração. Seguindo para a unidade Agribusines, que hoje já possui mais de 1.200 depositantes gerenciados. A última unidade de negócio a implementar o WMS da Senior é a Healthcare, na qual 75% das operações já estão migradas. “Essa unidade é a mais peculiar no nosso core business. Por se tratar de uma unidade de saúde, tem demandas especificas de órgãos regulamentadores e um compliance altamente exigente”, diz o CIO da Luft. “Ainda no período de testes, conseguimos incrementar nossa produtividade em mais de 80% – nosso inventário, que antes era feito em quadro dias, hoje é realizado em seis horas”, comemora. “O trabalho na companhia garantiu à nossa solução a homologação dos sistemas com base no Guia da Validação de Sistemas Computadorizados da ANVISA para o segmento farmacêutico”, afirma o Gerente de Produto Logística da Senior, Anderson Benetti.

Implantada a partir de 2013, a solução da Senior se mostrou a opção mais adequada para atender as demandas da Luft. De acordo com o executivo, o ganho de agilidade na gestão do processo de recebimento de pedido até a documentação fiscal também foi impactado. “Hoje finalizamos todo o processo em torno de apenas quatro horas”, detalha Saraiva.Ser 100% web foi fator decisivo para que a solução Gestão de Logística | WMS da Senior fosse escolhida pela Luft. “Há segurança, usabilidade e aderência total ao nosso negócio. Quando conheci a solução, foi a melhor opção. Ela já nasceu pronta para o mercado”, afirma Gustavo Saraiva. Outro diferencial da Senior na visão do cliente é o engajamento da equipe. “Vestiram a camisa da Luft e mostraram comprometimento com o nosso projeto”, completa.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

O CIO conta que a companhia já tem coletores para agilizar as tarefas dentro dos armazéns e o próximo passo da Luft é a implantação do Picking by Voice Mobile – solução que facilitar o trabalho e gera produtividade nas operações de armazenagem com tecnologias por comando de voz para processos de separação dos pedidos. “A solução garante precisão, produtividade e retorno rápido do investimento para as operações. Estudos indicam 99,9% de acuracidade e até 35% de ganho de produtividade”, explica Benetti.

Atualmente contam com cerca de 25 unidades e 4000 colaboradores, a Luft é reconhecida como empresa inovadora. Prova disso é o projeto com um conceito ainda não utilizado pela indústria brasileira, chamado Fourth-party Logistics (4PL) – que trabalha a gestão de todos os processos logísticos dos clientes: desde a armazenagem, passando pelo transporte até a entrega no consumidor final. “Por definição técnica, passaremos a atuar como agente integrador de toda cadeia logística”, explica Gustavo Saraiva.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter! 

 



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.