BIMACHINE

BIMachine é uma Plataforma Analytics SaaS 100% brasileira, completa e escalável para criação de aplicações de negócio em Cloud. Os milhares de usuários ativos em centenas d...

Tel: 51 3709 2950

Qual o melhor cenário de volumetria em BI? O ilimitado!

Quando se fala na adoção de um sistema de gestão ou de inteligência de negócios, muitos fatores estão em jogo: infraestrutura, ambiente legado, usuários (fator humano), tipo de tecnologia, intercomunicação com outros sistemas e dados... E neste último quesito, soma-se ainda outro peso: o do volume de informações.

Não é possível pensar em um sistema que trabalhe com dados sem levar em conta sua capacidade. Afinal, com quantos dados ele poderá trabalhar em condições excelentes? Há o risco de sobrecarga ou parada?

Por isso, o requisito volumetria é essencial. Sem leva-lo em conta, o risco de passar por grandes problemas com o sistema no futuro torna-se alto.

Assim, ao se pensar em um sistema de Business Intelligence ou Business Analytics, que têm nos dados sua matéria prima fundamental, a volumetria é ponto-chave.

E, ao contrário do que muitos pensam, não é saudável legar a preocupação com a volumetria somente para projetos de Banco de Dados ou de hardware para armazenamento de sistemas e informações. Acredite: o banco e a infra podem até aguentar, mas se o seu BI ou BA não estiver preparado, seu conteúdo pode ser demais para a capacidade dele, e as análises irão falhar.

Antes de adotar um sistema desta linha, então, pergunte-se: quais são as minhas bases de dados? (Pois um BI não trabalha só com o Banco, mas também outros materiais e sistemas integrados). Qual meu volume de documentos envolvidos com o BI ou BA? Quantos pontos do meu negócio serão atendidos pelo BI ou BA, e quantas plataformas de origem de dados possui cada um e o todo?

Pode parecer bem complicado, mas a boa notícia é que há sistemas de BI e BA que não oferecem risco se a resposta para as perguntas acima for um unânime “MUITO”. Sistemas como o BIMachine, que trabalham com qualquer índice de volumetria, não importa o quão elevado, sem perder capacidade, nem gerar paradas no fornecimento de análises, gráficos, relatórios e outros recursos.

 

Análise de dados, geração de insights, poder de decisão: muito benefício, sem prejuízo de engasgos por volumetria elevada. Pense nisso em sua próxima escolha.  





VEJA MAIS:



Comentários

  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.