MMA Cargas Case Senior Portal ERP

MMA Cargas amplia receita com TMS da Senior

Flexibilidade trazida pelo sistema permitiu gerenciar a operação inteira de coletas e entregas com parametrizações diferenciadas para clientes distintos, o que contribuiu para ampliação da carteira da companhia.

A MMA Cargas melhorou seus processos de transporte fracionado com a adoção do TMS da Senior, que, com tempo de implantação recorde, e após dois meses e meio depois do início dos primeiros trabalhos, já foi possível notar melhorias significativas. “Buscávamos um sistema que oferecesse um ERP completo para atender desde nossa gestão, passando pelo RH, até nossas frotas e o dia a dia de nossas entregas. Avaliamos treze diferentes fornecedores, os melhores do Brasil. Destes, escolhemos a Senior”, afirma o Gerente de TI da companhia, Claudio Soares.

“Em um ano de utilização do sistema, já contabilizamos um aumento em nossa carteira de clientes, o que refletiu também no nosso faturamento”, afirma o executivo. “A virada do sistema foi muito tranquila. Todo o time estava muito comprometido com a produtividade”, diz.

De acordo com Soares, a facilidade de uso do TMS da Senior, aliada à flexibilidade que o sistema oferece, permite à MMA a liberdade para parametrizar qualquer exigência dos clientes, sem precisar de um desenvolvedor. “Nosso sistema anterior era muito limitado para nossas necessidades”, conta o gestor.

Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível. “A MMA é uma das empresas com o menor índice de sinistro do mercado, reflexo das normas de segurança e das tecnologias utilizadas”, afirma o Gerente de TI, explicando que, graças à tecnologia, é possível acompanhar todos os pedidos em tempo real.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

“Com o sistema da Senior, conseguimos atualizar nossos clientes desde a saída do caminhão para a coleta da mercadoria a ser despachada, até a entrega final, passando pelo próprio agendamento da entrega”, conta. “Hoje em dia, os consumidores precisam se programar para receber uma mercadoria. Se for um condicionar de ar, por exemplo, ele precisa contratar um fornecedor para instalar e até acompanhar a instalação. Se ele se programa para isso e a gente não consegue entregar, ele vai culpar a loja na qual a mercadoria foi adquirida”, alerta.

A solução Gestão de Transportes | TMS da Senior promove o controle custos ao longo de todo processo, gerenciando a operação inteira de coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial de forma integrada, segura e automatizada. “Oferecemos controle em tempo real da tabela de preço, ordem de coleta, conhecimento eletrônico de frete (CTE), romaneio, manifesto eletrônico de frete (MDFe) e entrega”, afirma o Diretor de Logística | TMS da Senior, Paulo Schmidlin.

De acordo com o executivo, a solução é 100% cloud, o que oferece maior segurança e integridade das informações, atendendo operação fracionada e lotação, carga líquida, seca e a granel, milk run, transporte nacional e internacional. “Somos referência no atendimento a exigências legais e promovemos todo o acompanhamento via smartphone”, complementa Schmidlin.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.