Fórum ERP

Bem-vindo ao fórum do Portal ERP, um canal para troca de informações entre fabricantes, desenvolvedores e consumidores. IMPORTANTE: Necessário cadastro para participar das discussões Escolha a categoria de seu interesse e participe!

TOTVS apresenta case de sucesso na área de Cosméticos

Postado em : Configuração
Quinta, Outubro 10 2013, 12:00 AM
Redação
Redação
Offline
0
images/IMAGENS/Imagens_2013/Imagens_Outubro/Natubelly_001.jpg


Implantação melhora controle de vendas e permite provisionar estoques


A Natubelly, quinta maior indústria de cosméticos do Brasil, desejava melhorar a gestão do seu negócio e aumentar suas vendas. Para isso precisava de uma solução robusta que integrasse as informações da área administrativa da empresa, permitindo um maior controle dos processos, redução de erros e duplicação de dados. Foi então que a empresa implantou o ERP da TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, e, por meio de planejamentos, concedeu eficiência à produção.


Antes de implantar o ERP da TOTVS, a Natubelly possuía diversos sistemas instalados, alguns deles com pouca integração e outros sem nenhuma. Além disso, algumas áreas faziam a gestão dos seus processos por meio de pla nilhas. Essa falta de integração entre os dados gerava muito retrabalho e as informações não eram confiáveis.


A automatização dos processos concedeu integridade às informações da área administrativa e reduziu o retrabalho. "Hoje, ao digitar um pedido na área comercial, o crédito do cliente é avaliado automaticamente, a ordem de separação do produto é expedida e a conferência é realizada por meio de código de barras. Além disso, houve redução de retrabalho na área financeira devido à integração do sistema com os bancos", disse Rodrigo Dias, gerente de TI da Natubelly Cosméticos.


Com o software de gestão da TOTVS, a produção da Natubelly passou a ser totalmente integrada à área de vendas, aumentando a eficiência do processo. Essa mudança permitiu à empresa administrar o planejamento de compras e de produção com base nas vendas. 


"Trabalhamos com mais de 800 produtos e alguns itens são utilizados em mais de um produto. Com o ERP da TOTVS conseguimos administrar o volume das nossas compras com base nas previsões de vendas e não perdemos mais vendas por erro de planejamento. Hoje sabemos se um item precisa ser adquirido, antes mesmo de faltar no estoque, devido ao crescimento da demanda por um produto em algum lugar do Brasil", completa Dias.


Mais do que melhorar o controle das compras, o ERP da TOTVS permitiu que a Natubelly gerasse relatórios gerenciais personalizados conforme a linguagem da empresa para apresentar à diretoria. Além disso, a implantação permitiu que os colaboradores executassem mais de uma tarefa ao mesmo tempo sem se preocupar com a quantidade de acessos. "Atualmente 30 pessoas utilizam o sistema de gestão da TOTVS, porém, temos em média 80 licenças, o que permite que o usuário execute mais de uma tarefa ao mesmo tempo, podendo digitar um pedido, consultar o estoque e analisar a situação financeira do cliente sem se preocupar com a quantidade de acessos".


A falta de um software que inte grasse todas as áreas fez com que a Natubelly perdesse vendas por falta de planejamento ou estocasse mais do que o necessário por falta de programação das compras. Hoje a empresa compra melhor, monitora o estoque e tem produto para atender a demanda de todo o País sem ser pega de surpresa. Para alcançar essa eficiência de produção, a Natubelly implantou os módulos de faturamento, financeiro, compras, estoque, contabilidade, fiscal e Planejamento e Controle da Produção (PCP) do ERP da TOTVS em todos os departamentos da empresa.


 


Fonte : Assessoria de Imprensa TOTVS


 


 


 


 
Ler artigo inteiro

Respostas (0)
  • Não há resposta para esta discussão ainda
Sua Resposta

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.