Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SHPGROUP

O nosso negócio, traz soluções para empresas/industrias que buscam melhor desempenho na gestão de seus processos, otimização de resultados, facilidade no gerenciamento operacional e diminuição de custos. Temos conhecimento comprovado sobre as necessidades dos nossos clientes e suas dificuldades. Por isso, nosso software, traz a flexibilidade que os mercados exigem para ter alto nível de competitividade.

Tel.: (11) 5041 Ver tel. completo

Mais informações

Como transformar seus colaboradores em um verdadeiro time

Muitas empresas não conseguem transformar seus funcionários em uma equipe de trabalho que pense e funcione como um verdadeiro time. Tudo isso implica diretamente na produtividade e desempenho de uma organização. Para que isso possa ocorrer, é necessário identificar as potencialidades; assim como também as características da personalidade de um cada um dos colaboradores.

As empresas voltaram a dedicar atenção especial aos seus recursos humanos, pois no final dos anos 90, o foco era totalmente voltado para a automatização, deixando de lado o homem como força de trabalho. A automação continua desempenhando papel fundamental no crescimento da produtividade, mas com o novo entendimento, de que a integração entre automatização e recursos humanos pode potencializar os resultados.

A formação de uma equipe depende de muitas variáveis, a começar pela análise das capacitações de cada colaborador, avaliando onde e como este indivíduo pode render mais, de acordo com seu perfil profissional. A partir dessas informações iniciais, é preciso identificar em qual área da empresa ele irá se encaixar para ser integrado de forma adequada às necessidades da empresa e às suas competências profissionais. Na formação de um time, é fundamental que as pessoas envolvidas no processo de trabalho, tenham a capacidade de relacionamento interpessoal, pois é a principal característica que se busca dentro de um time integrado na busca de desempenho e produtividade.

A motivação entra como um importante ingrediente nessa busca por um time.  Uma equipe que tem motivação e reconhecimento de sua liderança, tem maior capacidade de absorver novos conhecimentos e uma maior interação com seu parceiro de trabalho.

As principais medidas de um líder para tornar seus funcionários uma equipe são:

·         Demonstração de interesse sobre as ideias da equipe

  • Aponte o papel de cada um dentro do plano estratégico da empresa
  • Faça integração entre equipes, tornando-a em uma equipe multidisciplinar
  • Valorize cada ideia e iniciativa de seu colaborador
  • Crie benefícios, colocando o colaborador como um parceiro da empresa
  • Coloque metas claras e objetivas
  • Implemente recompensas baseadas em meritocracia
  • Dê feedbacks constantes sobre as ações do time
  • Mostre através de exemplos pessoais, o que quer de sua equipe
  • Comemore e confraternize com sua equipe as vitórias alcançadas 

Estas ações que muitas vezes não trazem grande nível de complexidade para as empresas, podem trazer resultados significativos e surpreendentes dentro do ambiente organizacional. As empresas devem pensar na sua estrutura interna como um organismo vivo, com todas as variáveis que isso implica. Portanto, ter um grupo de pessoas funcionando como um time, gera uma certa demanda de trabalho, mas o resultado que se pode alcançar é extremamente recompensador.