Uol se desfaz de operação de data center
Postado por Redação em 23/04/2020 em Notícias TechApós concluir a compra, estipulada em R$ 1,5 bilhão, divisão vai se chamar Scala
Nesta quinta-feira, o fundo norte-americano Digital Colony anunciou a aquisição da operação de centro de dados do UOL, a UD Tecnologia, em uma negociação estimada em mais de R$ 1,5 bilhão.
A UD Tecnologia, atua com soluções de infraestrutura para operações online e foi fundada no ano passado, como resultado da divisão da unidade de TI do Grupo UOL. Na ocasião, a UOL Diveo, se dividiu em duas companhias: a Compasso UOL, que atua com software e serviços de tecnologia, e a UD, de infraestrutura. A UD conta com cerca de 2,2 mil clientes ativos (que incluem o UOL e o PagSeguro), 60 funcionários e dois centros de dados, ambos localizados no estado de São Paulo.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
Como resultado dessa compra, a UD Tecnologia passa a se chamar Scala Data Centers e ficará sob o comando de Marcos Peigo, sócio do fundo e ex-executivo do Uol. O objetivo é, dentro de um prazo de 5 anos, conseguir se tornar líder na oferta de infraestrutura digital na América Latina.
Esse é o segundo investimento do fundo norte-americano em infraestrutura digital no Brasil. No ano passado, o Digital Colony adquiriu a Highline, que atua com foco em antenas de transmissão.
Vale ressaltar, que a venda dos ativos de data center, não representa a saída do UOL Diveo do mercado. Isso porque, a companhia seguirá oferecendo serviços de infraestrutura, agora em parceria com a Scala Data Centers.