Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Software de gestão de SAC para marketplaces, Predize realiza integração com Magalu e Via Varejo

Postado por Redação em 09/05/2022 em Notícias Tech

Em breve, Shopee, Netshoes, Amazon e WhatsApp também devem fazer parte do catálogo de parceiros da plataforma 

O Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente, líder nacional em quantidade de marketplaces centralizados, anunciou mais duas novas integrações para atendimento via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Agora, o lojista que vende pelos canais Magalu e Via Varejo, composta por Casas Bahia, Ponto e Extra, tem a oportunidade de utilizar o sistema inteligente. A plataforma, produto desenvolvido pelo Grupo DB1, nasceu com a função de centralizar o atendimento com o consumidor em um único lugar e é ideal para quem vende online e reúne em os chamados de atendimento de marketplaces, lojas virtuais e e-mails de SAC.

Antes da atualização, o Predize já possuía integração com o Mercado Livre, Americanas, Submarino e Shoptime, mas disponibilizando agora a oportunidade de auxiliar novos sellers e demais locais de venda. Além das novas integrações, a empresa anunciou também que passa atender os clientes que estão integrados com Casa e Vídeo, Olist, WebContinental, Picpay, Renner, Camicado, Passarela e Netsuprimentos. Isso porque os oito maketplaces também passam a ser centralizados pelo sistema de gestão de SAC do Predize.

Desta forma, com as novas centralizações, o head de Produto, Alexandre da Silva Rezende, reforça que o movimento tende a auxiliar ainda mais na forma que os as equipes de atendimento organizam as mensagens dos consumidores, o que gera mais rapidez nas respostas.

“Trata-se de um movimento que busca atender as necessidades do mercado. E assim, com um time engajado, temos conseguido fazer as entregas de evolução do produto nos prazos previstos e prestar um serviço de alta qualidade durante toda jornada do cliente, desde a venda e treinamento até ao atendimento de dúvidas ou apoio solicitado ao nosso time de suporte”, pontua Alexandre.

Essa evolução do produto, segundo o head, tem sido feita a partir dos feedbacks da própria base de clientes, além de pesquisa de mercado para definir o que mais poderia ajudar no atendimento ao consumidor, pelas empresas que vendem no e-commerce e marketplaces.

“Para os sellers, o valor é inegável, já que o Predize possibilita centralizar o atendimento ao consumidor em um só painel, independente do número de marketplaces nos quais vende, de maneira ágil, além de reduzir drasticamente o tempo investido pelas equipes de atendimento em múltiplos canais de contato” frisa Alexandre.

E falar de suporte também é falar de melhorias que não só aumentam a reputação do sellers, mas que garantam um atendimento ágil a quem mais importa, que são os clientes, ainda de acordo com Alexandre. Ele destaca então que as novas centralizações vêm para agregar e continuar com o objetivo do Predize, que é oferecer uma experiência positiva aos consumidores junto aos marketplaces. No caso da Magalu, nova integração, os lojistas ainda têm a possibilidade de abrir chamados para cancelamento e trocas direto pelo Predize. 

"Por estarmos integrados com os principais canais ajudamos o cliente a responder rapidamente as dúvidas sobre o produto e aumentando a conversão de vendas. Contribuímos com o seller a ter visibilidade de todas as mensagens enviadas pelo comprador, para maior gestão e cumprimento dos prazos exigidos, aumentando sua reputação e satisfação perante o marketplace e compradores”, complementa Alexandre.

Além disso, Alexandre reforça mais uma vez que a plataforma vem para simplificar a vida de quem vende online. Segundo ele, o sistema também inclui a opção de respostas automáticas pré-definidas, inclusive utilizando a MIA, Inteligência Artificial, e emissão de dashboard e relatórios. 

“Não é nada produtivo, perde-se muito tempo navegando e atualizando páginas além da dificuldade de conhecer as particularidades de uso de cada marketplace. E na mesma tela, consegue visualizar as informações do atendimento. E com mais centralizações, mais suporte”, detalha Alexandre.

Em seus primeiros anos de vida, em 2021 o Predize fechou com números de evolução. Comparado a 2020, a plataforma registrou um aumento de 762% no faturamento anual. Um dos principais fatores, de acordo com a empresa, está nas melhorias evolutivas realizadas dentro do produto.

De acordo com o head de Produto da unidade, Alexandre da Silva Rezende, foram criadas novas funcionalidades, como mensagens automáticas, além de melhoria na usabilidade para maior produtividade dos usuários. E para 2022, como citado no início da reportagem, mais de 10 novos marketplaces foram centralizados, a fim de atender feedbacks da própria base de clientes. No último ano, inclusive, a carteira de clientes também cresceu, chegando a um aumento de 680%, comparado a 2020.

A robustez da marca também pode ser reafirmada pelas cifras até aqui, conta o head. Até então, o Predize tem 1 bilhão de GMV (Gross Merchandise Volume) transacionado, além de já ter trafegado mais de 3 milhões de mensagens e possuir mais de 500 lojas cadastradas.

"Com o Predize o lojista tem duas vezes mais agilidade e três vezes mais possibilidade de conversão de vendas, o que aumenta em 60% a produtividade do time de SAC. Podemos dizer que estamos constantemente em evolução. Os marketplaces já integrados mudam, evoluem e estamos sempre mantendo essa evolução contínua para melhorar a experiência de nossos clientes”, conclui Alexandre.

E já pensando nas demais melhorias, o Alexandre adianta que em breve o Predize também contará com Amazon, Netshoes, Shopee e WhatsApp. Ainda para o executivo, ao mesmo tempo, a ideia é evoluir com novas integrações para prover mais marketplaces centralizados na plataforma, principalmente visando os principais.

“Além disso, temos dentro do Predize uma solução própria de Inteligência Artificial, a MIA, que está em constante evolução para responder automaticamente as mensagens enviadas pelos compradores e, sem dúvida, agregará bastante aos nossos clientes”, finaliza.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 09/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.