Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Software da Questor otimiza rotina operacional da Sirmax

Postado por Redação em 04/05/2022 em Mercado

Sirmax conseguiu, por meio da integração do Questor com seu ERP, automatizar importantes tarefas como gestão de estoque, ordem de produção, entre outras

 A Sirmax é uma empresa do ramo de compostos de polipropileno (plástico), presente no mercado há mais de 50 anos. Operando no Brasil desde 2013, a companhia conta com a Questor, especialista em softwares de alta performance, para otimização das rotinas operacionais.

“Quando implantamos o Questor e a produção trabalhava com outro sistema, toda a parte de estoque e de ordem de produção era feita na solução antiga e tínhamos que lançar manualmente isso. Era um trabalho muito grande. Hoje, quando a produção gera as ordens, consome matéria prima e sinaliza o produto acabado no SAP, assim que ele termina com a ordem automaticamente já vem para o Questor com todas as matérias primas, lote e preço”, pontua José Ferrari, Country Manager da Sirmax.

Automatizando tarefas relacionadas a atividades importantes como estoque, ordem de produção, entre outras, o sistema Questor está integrado ao ERP da SAP e eximiu um trabalho manual que, antes, consumia muito tempo da Sirmax. Além disso, o executivo conta que implantar o SAP na produção e depois fazer essa integração com a Questor foi fundamental para a empresa.

“Tivemos várias reuniões com o pessoal da Questor e o nosso time da Itália. Foi muito bom e gostamos de a Questor ter construído essa interface juntamente com o nosso pessoal. Como somos uma indústria, temos todas as operações, não somente o contas a pagar e contas a receber, temos importação, exportação, produção, estoque e o Questor evoluiu nesse sentido. Cerca de três horas por dia foram otimizadas e, hoje, seria impossível trabalhar daquela forma”, afirmou Ferrari.

A interface entre as soluções vem sendo construída de forma conjunta à matriz da empresa na Itália, conforme explica Ferrari. Ferrari prossegue comentando que o software da Questor, inicialmente, era visto como uma ferramenta voltada para escritórios de contabilidade, mas eles se atualizaram e eles viram a necessidade de estruturar esse módulo para que as empresas pudessem dar entrada nas notas e terem o seu contas a pagar e contas a receber gerenciados pelo Questor. De acordo com João Carlos Pellegrini, CEO da Questor, é fundamental acompanhar as necessidades do mercado e propor soluções eficazes.

“Temos um DNA tributário, mas também construímos ótimos cases com empresas que dependem não apenas das nossas soluções especialistas em atender a complexidade fiscal do mercado corporativo, e sim de ferramentas para auxiliar a operação dos seus ERPs no mercado brasileiro. Estamos sempre atualizados quanto às necessidades dos clientes que precisam de alta performance no seu dia a dia. No caso da Sirmax, buscamos realmente simplificar as rotinas, resultando em uma redução significativa de tempo e esforços do time. Ficamos feliz em acompanhá-los nessa trajetória em território brasileiro”, conclui o CEO.

Foto: Reprodução/ João Carlos Pellegrini, CEO da Questor

Postado por Redação em 04/05/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.