Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Portal de negociações imobiliárias melhora processos com ERP

Postado por

Daniela Quintana

em 27/07/2018 em Mercado

De acordo com a provedora, o estudo de aderência aos processos, definição dos mecanismos de interfaces e levantamento de processos...

De acordo com a provedora, o estudo de aderência aos processos, definição dos mecanismos de interfaces e levantamento de processos foi longo e extremamente criterioso. A proposta final foi concluída e assinada em setembro de 2017 e o projeto iniciado já no mês seguinte.

Foram realizadas as integrações com os inúmeros sistemas legados do cliente, organizada uma base única centralizada do cadastro de clientes, a integração dos títulos a receber com o MXM-WebManager e a transformação dos contratos para um modelo de pedido totalmente customizado para atender ao conceito de pro rata temporis, um dos principais objetivos do Grupo ZAP. Segundo a companhia, foi necessário elaborar também uma interface para realizar as baixas de títulos a receber com dados originários da Adyen (operadora de pagamentos pela Internet).

Otimize o uso do seu ERP agora!

A internalização da contabilidade e organização dos processos internos, incluindo a agilização dos processos financeiros, foram pontos cruciais, pois representavam grande parcela das expectativas do Grupo ZAP com o projeto. Hoje o cliente faz a apuração de resultados de forma fácil e rápida, reduzindo o tempo necessário nas tomadas de decisão.

?O maior desafio foi consolidar todas as características de negociação oferecidas pelo Grupo ZAP aos seus clientes (desconto em contrato vigente, cancelamento de um item de um contrato vigente, inclusão de um item no contrato, etc.) e sincronizar tudo isso com o faturamento diário, com cálculos exatos de pro rata temporis e contabilização por competência?, comenta André Gusmão, Gerente de Serviços e Especificação dos Processos da MXM.

A empresa destaca que o sucesso do projeto garantiu a escolha da solução MXM como único ERP a operar no Grupo ZAP. Todas as empresas constituintes do grupo irão descontinuar o produto atualmente em uso e farão a migração para o MXM-WebManager. Este trabalho já foi realizado na Suahouse e Geoimóvel. A migração da Viva Real está em negociação, mas com início já previsto para o início de 2019.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 27/07/2018 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.