Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Marca de calçados aprimora atendimento ao cliente com oferta omnichannel

Postado por Redação em 04/03/2020 em Mercado

Melissa adotou softwares de PDV e tecnologia omni: Caixa Fácil, Check-out Mobile e OMS da SetaDigital

As inovações da Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, não se resumem apenas aos produtos. Com o objetivo de oferecer as melhores experiências para seus consumidores, a marca iniciou, no primeiro semestre de 2019, sua integração omnichannel.

Na prática, a companhia deu início a construção de uma série de modalidades de compras envolvendo pontos físicos e virtuais de forma orquestrada. O desenvolvimento contínuo destas ferramentas assegura uma das principais premissas da Melissa: o consumidor no centro.

Um grande desafio e diferencial desse projeto, foi a integração dos diversos varejistas que formam a cadeia Melissa. Por operar com franquias, sendo mais de 330 espalhados pelo Brasil, a Melissa realiza um amplo trabalho de mudança estrutural e adoção de tecnologias especialistas com o objetivo de gerar sinergia entre os canais online e offline

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Eles estão equipados com softwares de PDV e tecnologia omni: Caixa Fácil, Check-out Mobile e OMS da SetaDigital, assegurando as necessidades para um atendimento integrado e eficiente. Ao mesmo tempo, a loja virtual também se prepara para dar início as modalidades omnichannel. 

As operações estão performando de maneira beta, mas no mês de dezembro de 2019 já foram registradas mais de duzentas vendas neste formato. A migração da operação para o novo modelo deve ser concluída em março de 2020. Até lá, espera-se que todas os Clubes Melissa estejam operando de forma definitiva no formato omni. 

Entre as modalidades do Omnichannel da Melissa estão as ofertas de prateleira infinita: venda realizada em um ponto físico, permitindo que o cliente retire em outra loja física ou receber a Melissa em sua casa por meio do estoque do e-commerce. Retirada na Loja: o canal de e-commerce irá permitir que o consumidor opte por receber o produto em casa ou retirá-lo na loja mais próxima a ele e entrega expressa: quando houver disponibilidade de estoque em lojas próximas a ele, a loja poderá enviar a Melissa nova para seu endereço de destino.

Postado por Redação em 04/03/2020 em Mercado