Gravadora comemora resultados com o uso de ERP
Postado porFátima Costa
em 16/11/2016 em MercadoNos últimos cinco anos, a Som Livre desenvolveu novas áreas de negócio como licenciamento internacional, digital, shows e edição musical,...
Nos últimos cinco anos, a Som Livre desenvolveu novas áreas de negócio como licenciamento internacional, digital, shows e edição musical, se consolidando como importante fornecedora de conteúdo para televisão e outras mídias.
Segundo Ricardo Abreu, diretor de Planejamento e Gestão da Som Livre, a gravadora teve um crescimento exponencial nos últimos anos e atualmente é uma das líderes de mercado e está muito bem posicionada em vários segmentos da música.
Sempre em busca da excelência, a companhia resolveu apostar na MXM. A parceria com a MXM Sistemas iniciou-se recentemente, em 2015, por intermédio do próprio Ricardo Abreu, que já havia trabalhado com o sistema de gestão empresarial da MXM em outra empresa.
?Como eu já conhecia a qualidade e gostava da solução, foi mais fácil optarmos pelo sistema da MXM. Contudo, não foi só a qualidade do produto que pesou na decisão. O conjunto da obra é importante e o atendimento humano da MXM foi um grande destaque?.
Dentre as tentativas com outros softwares de gestão ERP do mercado, a Som Livre se deparou com diversos sistemas limitados e pouco intuitivos, que não se adequavam à realidade fiscal e tributária brasileira.
Abreu relembra que a gravadora trabalhou com muitos sistemas engessados, que não entendiam as regras tributárias e não conseguiam trabalhar com a realidade da companhia. ?Estamos prontos para novos desafios e fazemos hoje coisas que nunca conseguiríamos em nosso sistema ERP antigo?.
Durante sua trajetória de sucesso, a Som Livre lançou no mercado importantes ícones da música, como Djavan, Barão Vermelho e Cazuza; e entre os artistas exclusivos do elenco atual da empresa, encontramos Luan Santana, Michel Teló, Maria Gadú e muitos outros.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 16/11/2016 em Mercado