Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Indústria química ganha em P&D com sistemas de gestão empresarial

Postado por

Marilia Caride

em 21/07/2015 em Mercado

Fabricante de silicones, solventes, termofilmes, colas, adesivos com a tecnologia hot melt e soluções em acabamento, a Artecola Química atende...

Fabricante de silicones, solventes, termofilmes, colas, adesivos com a tecnologia hot melt e soluções em acabamento, a Artecola Química atende os mercados moveleiro, calçadista, automotivo, da construção civil, têxtil e de papel e embalagens. Segundo a empresa, entre 2011 e 2013, por exemplo, a receita proveniente de novos produtos ficou sempre acima de 30% do total, o que reforça a importância da inovação e do P&D para a empresa. Através de ferramentas que otimizam processos desde relações trabalhistas, passando pelo desenvolvimento organizacional e qualidade de vida até o controle das portarias da empresa, a Senior descentralizou o RH, deixando as informações acessíveis aos colaboradores em tempo real.

Qualifique-se para o mercado. Conheça nossa Capacitação online em Sistemas de Gestão ERP 

Com matriz em Campo Bom/RS, a Artcola tem filiais em toda a América Latina. ?Há metodologias que tentamos implantar, mas sempre observamos a inovação já desenvolvida em cada planta e o perfil de cada país?, diz a diretora executiva da empresa, Lisiane Kunst Bohnen. A empresa desenvolve um Fórum de Tecnologia, que reúne anualmente as equipes de P&D de todos os países onde esta presente. Neste Fórum, são apresentadas práticas de sucesso que podem ser compartilhadas em todos os locais. ?Como metodologia, temos desenvolvido atividades com os Times de Trabalho, utilizados para atuação em pontos de atenção dos processos da organização (sejam oportunidades ou resolução de problemas com-plexos). A integração dos países da América Latina também foi alvo de um projeto que gerou 11 ações implementadas ao longo de 2014. Esse é um aprendizado constante, que conta com a área de Desenvolvimento Organizacional para criar ambientes propícios para que as pessoas desenvolvam o pensamento de forma inovadora e criativa?, enaltece a diretora.  

Fonte: Redação

 

 

Postado por

Marilia Caride

em 21/07/2015 em Mercado