Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fábrica de telas aumenta produtividade com ERP

Postado por Marilia Caride em 18/06/2015 em Mercado

Fábrica São Jorge Sankhya PortalERP 207889Sistema da Sankhya ajuda Telas São Jorge a reduzir custos de produção e entrega de produtos.

 

Em operação há cerca de um ano, o sistema atende hoje todas as áreas da empresa.

 

Com a necessidade de adotar um sistema de gestão para melhorar processos de trabalho e consequentemente impulsionar seu crescimento, a Fábrica de Telas São Jorge contou com o apoio da Sanhkya para implementar um novo sistema de gestão empresarialUtilizando os módulos financeiro, comercial, produção, inventário, pessoal, gerenciamento de armazéns, coletores de dados, fast service e dashboards (indicadores gráficos de resultados) e distribuição, o sistema atende hoje todas as áreas da empresa, da administração à logística, passando por TI, Vendas, Produção, Fiscal/Contábil e RH.

A solução é acessada por todos os gestores da empresa e que possui hoje 75 usuários simultâneos, número que deve crescer quando a implantação do módulo de contabilidade for concluída. ?De forma geral, todas as rotinas são hoje mais ágeis, mais práticas e voltadas para os usuários com foco no resultado?, conta Leandro Clavery, diretor geral do Grupo São Jorge.

 

Clavery conta que hoje a empresa consegue desenvolver toda a sua demanda de trabalho dentro do horário programado, reduzindo custos de entrega, de produção e de administração. Ele cita como exemplo o WMS (Warehouse Management System). ?Já trabalhávamos com o coletor para separação e conferência de mercadorias, mas com a implantação do WMS da Sankhya, ganhamos agilidade na separação e assertividade na conferência e embalagem dos produtos para os nossos clientes?, afirma.

 

O recebimento de mercadorias e seu armazenamento passou a ser feito de forma mais eficaz, possibilitando que as mercadorias estejam disponíveis para venda com mais rapidez. Segundo o executivo, somente com o WMS Sankhya o ganho de produtividade foi de cerca de 60%, além da reorganização do depósito da companhia. ?Hoje é possível fazer a gestão de todos os processos da empresa com mais precisão por meio dos dashboards. ?Estas informações me proporcionam segurança e agilidade para a tomada de decisões com foco no atingimento de metas?, conclui.

 

Fonte: Redação

 

Postado por Marilia Caride em 18/06/2015 em Mercado