Distribuidora de produtos alimentícios usa tecnologia para aumentar os lucros
Postado por Redação em 15/04/2020 em MercadoComercial Gurupi expande o número de pedidos em 200% com aplicativo da MáximaTech
A Comercial Gurupi, distribuidora de produtos alimentícios secos e molhados voltados para o setor atacadista, adotou o maxPedido, aplicativo desenvolvido pela MáximaTech, para otimizar as vendas e reduzir o tempo de entrega do atacadista.
Diante de um mix de produtos com um portfólio de 300 itens, a distribuidora identificou a necessidade de ter maior assertividade no gerenciamento das vendas. O uso da tecnologia se tornou essencial para que a distribuidora conseguisse solucionar esse problema e otimizar seus processos.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
Antes de adquirir a solução, os pedidos eram realizados de maneira manual, por meio de blocos de papel, o que, segundo a companhia, resultava em erros e falta de visibilidade das informações para traçar medidas de melhorias nas vendas. Após a adoção do aplicativo, a Comercial Gurupi informou um aumento de 200% nos pedidos somente nos primeiros três meses de uso.
“Se o vendedor vai ao cliente com uma lista e faz um pedido manual, ele não consegue acompanhar a quantidade de opções disponíveis no nosso armazém. Com o aplicativo, contendo o mix de produtos e as tabelas de vendas é possível visualizar as informações em tempo real.”, explicou José Dias Neto, CEO da Comercial Gurupi.
Além disso, o tempo entre a venda e a entrega diminuiu, visto que antes havia demora na consolidação do pedido. Em alguns casos também aconteciam divergências das informações, como preços e endereços errados, o que aumentava os custos logísticos.
Para obter os resultados alcançados, a Comercial Gurupi precisou passar por um processo de integração entre a solução da MáximaTech e o software de gestão utilizado, o Contec Sistemas. “Agora, os pedidos já entram no sistema quando são enviados pelo vendedor. Basta imprimir a solicitação e abastecer o caminhão”, afirmou José Dias Neto.