Desenvolvedora de apps aprimora gestão de contratos com ERP
Postado porMarilia Caride
em 23/08/2015 em MercadoA Sieg atende desde empresas e indústrias de médio e grande porte, a escritórios de contabilidade que têm grande necessidade...
A Sieg atende desde empresas e indústrias de médio e grande porte, a escritórios de contabilidade que têm grande necessidade de uso do aplicativo de armazenamento e organização de arquivos XML de notas fiscais, que garante maior controle e segurança sobre as operações fiscais e contábeis. A companhia também comercializa suas soluções por meio de franquias e revendas no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná e Fortaleza.
Flávio Correia, sócio-proprietário da Sieg Soluções, conta que a Sieg chegou a iniciar a implantação de um outro sistema, mas que o processo foi penoso, tomando tempo e custos sem sucesso. ?Um dos nossos diretores recebeu a indicação da Jiva. Pedimos uma visita e nos surpreendemos pela diferença no atendimento e facilidade de uso do sistema?, diz. De acordo com Correia, o sistema adotado mapeou e reorganizou os processos da empresa, passou a contar com relatórios em tempo real sobre sua operação e os executivos agora conseguem visualizar cada um dos mais de mil contratos, obtendo informações consistentes com rapidez para a tomada de decisões.
O sistema utilizado anteriormente, segundo o executivo, fazia somente controle de cobrança e emissão de boletos, sem relatórios e sem visualização digital dos contratos, que eram feitos manualmente para cada um dos clientes quando havia demanda. ?Isso nos deixava sem organização e sem possibilidade de planejamento futuro, já que não tínhamos dados da empresa em relatórios?, diz.
Qualifique-se para o mercado. Conheça nossa Capacitação online em Sistemas de Gestão ERP
As áreas mais impactadas pelo ERP Jiva foram Comercial, Financeira, Contratos, Configurações, Pessoal e Produção. ?Os relatórios contribuíram bastante para termos os dados da empresa em mãos e planejarmos melhor as novas ações, além da praticidade das informações, hoje obtidas no momento em que precisamos delas?, comemora.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 23/08/2015 em Mercado