Dattos anuncia Luiz Fialho como novo CFO
Postado por Redação em 24/10/2022 em Carreira em TIO executivo também é sócio e cofundador da Real Games Entertainment, uma empresa de entretenimento focada em tecnologia e inovação, e cofundador da Polem, voltada para sistemas de irrigação na agricultura
A Dattos, empresa de soluções para gestão de processos e análise de dados financeiros, anunciou a contratação de Luiz Fialho como seu novo Chief Financial Officer (CFO). O executivo vem da inChurch, uma plataforma de engajamento e gestão para igrejas da América Latina, onde atuou como CFO, Chief Operating Officer (COO) e continua como sócio.
O executivo também é sócio e cofundador da Real Games Entertainment, uma empresa de entretenimento focada em tecnologia e inovação, e cofundador da Polem, voltada para sistemas de irrigação na agricultura. Fialho também passou por companhias como Trust & Co Investimentos, onde atuou como associado e parceiro de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês); ACE Aceleratech, como head de corporate venture capital (CVC) e M&A; e Marcopolo S.A., atuando na área de CVC.
Na Dattos, o novo CFO será responsável pela automação e centralização de dados e informações para tomadas de decisão em tempo real, auxiliando em demandas estratégicas, como rodadas de investimento. Segundo Guilherme Pessoa, CEO e fundador da empresa, o executivo irá estruturar uma área de análise de dados a fim de trazer insights em diversos âmbitos.
“Ele tem algumas contratações previstas para 2023. A ideia é que toda a sua expertise no tema culmine em estratégias para vários contextos, como vendas, marketing e produtos. Fialho será o responsável por elevar o nível do nosso planejamento financeiro a longo prazo, conduzindo soluções para o que chamamos de ‘controladorias do futuro’”, explica Guilherme Pessoa.
Fundada em 2019, a Dattos é uma plataforma de conciliação e fechamento contábil especializada em automação de processos de tratamento e conciliação de dados. A empresa já processou mais de 5 bilhões de registros por mês, identificou mais de 100 milhões de divergências mensalmente e conta com mais de 80 clientes em seu portfólio, como Volkswagen, Natura, Bayer, iFood, OLX, Nubank Invest, Qualicorp e BTG Pactual.