Indústria alemã automatiza chão de fábrica com ERP
Postado porMarilia Caride
em 10/11/2015 em MercadoCerca de 6 mil dos 25 mil mecanismos e dispositivos diferentes produzidos por ela sendo que pertencem à sua unidade...
Cerca de 6 mil dos 25 mil mecanismos e dispositivos diferentes produzidos por ela sendo que pertencem à sua unidade fabril de peças injetáveis, área de atuação do MES. A adoção da tecnologia, permitiu à Schmersal reduzir um turno de trabalho nessa planta, evitar a aquisição de duas novas máquinas requeridas anteriormente e, ainda, elevar a sua produtividade, acompanhando o crescimento médio de 20% ao ano do seu faturamento.
O TOTVS MES powered by PPI-Multitask atua 100% integrado ao ERP da companhia, garantindo uma troca de informações segura e transparente e totalmente automatizadas. A solução é responsável pela coleta de dados das máquinas da fábrica, permitindo o apontamento online de ordens de produção, consumos, paradas, inspeções de qualidade e ocorrências de manutenção, por meio de indicadores de desempenho, apresentados em tempo real para facilitar e tornar a gestão mais assertiva.
Além disso, com o TOTVS MES, a Schmersal consegue comparar as informações sobre a produtividade dos operadores, verificar o tempo gasto na preparação das máquinas para cada linha de produto, a capacidade de produção e todas as ocorrências durante os processos.
?Com o TOTVS MES conseguimos limpar a nossa fila de demandas de produção, ser mais eficientes e extrair o melhor das máquinas. Sabemos a frequência com que cada equipamento entra em manutenção, os seus principais problemas e o momento certo de substituí-los. Com um controle efetivo, temos uma visão gerencial sobre a nossa capacidade produtiva, elevando o nosso poder de decisão para resolvermos e, até mesmo, evitarmos falhas durante os processos?, explica Álvaro Augusto de Freitas, gerente de TI da Schmersal.
A Schmersal processa os seus pedidos de produção diretamente no ERP da TOTVS, que, automaticamente, transmite as informações ao MES. Já parametrizado de acordo com as linhas de máquinas, peças e profissionais, o sistema indica como a produção deve ocorrer, determinando a ordem de trabalho, os equipamentos que precisam ser utilizados e os operadores que serão envolvidos. Desta forma, a empresa consegue acelerar o processo como um todo por meio de um controle preciso de todas as etapas da operação.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 10/11/2015 em Mercado