Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Como a integração entre CRM e ERP em nuvem ajuda uma empresa a crescer?

Postado por

Caren Godoy

em 01/06/2021 em Editorial

Como a integração entre CRM e ERP em nuvem ajuda uma empresa a crescer

Em um mundo cada vez mais conectado, ficou mais difícil se destacar sem as facilidades que a tecnologia trouxe para todo e qualquer departamento de vendas.

Com tantas opções nos mais diversos mercados de atuação, empresas que buscam o sucesso devem ser ágeis e responsivas às necessidades do mercado.

Para chegar a esse patamar, a resposta pode estar em automatizar o que antes eram processos manuais, permitindo que o retorno a esses consumidores seja mais rápido.

Por isso, uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), que fornece poderosas funcionalidades de gestão de relacionamento com clientes, automação da força de vendas e marketing, suporte e atendimento ao cliente e personalização flexível, pode ser a melhor combinação para os gestores que estão à frente de uma empresa em crescimento e também já apostam em uma solução de ERP.

Sabemos que enquanto o ERP ajuda as empresas a administrar negócios bem-sucedidos, conectando seus sistemas financeiros e operacionais a um banco de dados central (back-office), o CRM ajuda a gerenciar como os clientes interagem com suas organizações (front-office).

Podemos dizer que ambos servem como repositórios de dados vitais, tocando vários departamentos e funcionando tanto separadamente, quanto de forma integrada. Por isso, são a dupla perfeita para alavancar as vendas dos mais diversos setores.

Os sistemas de ERP e CRM precisam ser capazes de compartilhar dados, e isso é feito melhor por meio de uma integração técnica do que ter dois conjuntos de dados que precisam ser mantidos separadamente.

Um sistema de CRM e ERP integrados em uma mesma plataforma também cria vantagens para os líderes empresariais que podem precisar de uma forma consolidada de examinar as estruturas de preços e gerenciar KPIs, como custos de aquisição de clientes e valor do tempo de vida do cliente.

Apostando em uma integração que já nasceu na nuvem

Presente na nuvem desde o início, a Oracle NetSuite oferece soluções de ERP e CRM que se integram plenamente, fornecendo às empresas de todos os tipos funcionalidades para que se mantenham rápidas, adaptáveis e, principalmente, competitivas.

Com processos flexíveis, móveis e simples, a NetSuite se destaca entre aqueles que buscam um conjunto de soluções que unificam dados de CRM e ERP, dando a qualquer companhia a visão de que precisa para um desempenho 360º.

De acordo com Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite na América Latina, a ferramenta CRM combinada ao ERP traz uma maneira simplificada de cruzar informações e facilitar transações, garantindo todas as ferramentas necessárias para registrar detalhes das interações feitas.

“Mais do que nunca, apostar em um CRM combinado a um ERP baseado em nuvem e que já nasceu remoto pode ser a melhor maneira de embasar uma organização para uma retomada sem espaço para errar”, disse.

As soluções de CRM e ERP da Oracle NetSuite oferecem tudo o que as empresas precisam para apoiar os setores de finanças, atendimento, marketing e vendas de uma maneira efetiva e funcional, elevando o padrão e garantindo agilidade nos negócios, o que significa mais vendas concluídas em menos tempo.

Para saber mais sobre essa solução e como ela pode apoiar diferentes mercados, baixe um material completo sobre o assunto!

 

Postado por

Caren Godoy

em 01/06/2021 em Editorial

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.