Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BRF aprimora atendimento ao cliente com IA

Postado por Redação em 06/04/2021 em Mercado

ChatBot usa inteligência artificial para impulsionar os atendimentos em canais de voz e texto da marca Sadia

Sophia já atendeu mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, gerando 76% de satisfação dos clientes

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou a chegada da Sophia, nome de sua assistente virtual, fruto de estudos de tecnologia utilizando inteligência artificial, que amplia os canais de acessos para relacionamento com clientes da empresa.

O objetivo é contar com uma nova interface e impulsionar as interações via voz e texto com os consumidores. Sophia foi projetada para solucionar dúvidas e oferecer sugestões exclusivamente para os clientes da marca Sadia, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de melhor qualidade.

Disponível online 24h por dia desde dezembro de 2020, Sophia já atendeu mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, gerando 76% de satisfação dos clientes e aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais da marca Sadia.

Para falar com a Sophia, é preciso acessar o site da marca e clicar na aba “Fale Conosco” ou adicionar o número 0800 702 8800 ao seu WhatsApp e mandar um “oi”, de forma gratuita.

“O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e a Sophia é um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas. Essa facilidade surge da necessidade do conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer a melhor experiência ao cliente, além de ofertar produtos de forma personalizada e assertiva”, afirmou Antonio Cesco, diretor de TI da BRF. 

Para escolher a Sophia, a companhia verificou que o SAC BRF atende em média 12 mil interações por mês via e-mail, telefone, site, mídias e e-mail, englobando as marcas da empresa.

“Para atender toda essa demanda é necessário um time de atendimento preparado e disponível para sanar as dúvidas, registrar as sugestões e elogios e tratar reclamações. Com a adoção de tecnologia, como a Sophia, ganhamos em agilidade e eficiência, ofertando respostas imediatas para solicitações mais simples em tempo real, mantendo a qualidade e a experiência do consumidor com nossas marcas”, declarou Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.

O SAC BRF investiu em transformação digital para garantir o atendimento, alinhado com os planos e metas da Visão 2030 da empresa.

A princípio, o ChatBot visa oferecer facilidade e agilidade, mas a curto prazo será uma das formas da marca se relacionar, oferendo campanhas, promoções, receitas, divulgação de produtos e novidades. Ainda de acordo com a empresa, a escolha do batismo surgiu a partir do nome grego Sophia, que significa literalmente “sabedoria” e porque começa com S, de Sadia.

 

Postado por Redação em 06/04/2021 em Mercado