Banco reduz riscos com solução de segurança
Postado porDaniela Quintana
em 16/10/2017 em Mercado InfraSegundo a companhia, logo no início dos trabalhos conseguiu-se reduzir os riscos em mais de 90% com a implantação de...
Segundo a companhia, logo no início dos trabalhos conseguiu-se reduzir os riscos em mais de 90% com a implantação de soluções e gerenciamento de incidentes. Atualmente mais de 1,5 milhão de eventos são tratados diariamente no ambiente do banco Neon, onde o centro de operações de segurança (SOC) da Redbelt realiza a análise desses eventos através de um sistema de gerenciamento e correlação de eventos de segurança (SIEM), coletando todos os principais logs e correlacionando-os para identificar ataques, tráfegos anômalos no ambiente e prevenindo-os.
O Neon é totalmente online e sua principal via de acesso é o smartphone. O banco foi o primeiro no país a utilizar a identificação biométrica para transações dentro do aplicativo. O reconhecimento facial e digital é solicitado para que o cliente possa acessar sua conta e realizar transações internas como transferências, pagamentos entre outras funções habituais. Ao entrar pela primeira vez no app e aceitar todas as normas, automaticamente o dispositivo tira fotos que são utilizadas no cadastramento do cliente e futuramente nas autenticações.
?Somos um banco 100% digital. Assim, nada mais natural que buscássemos soluções de segurança neste mesmo formato. A nossa operação conta com um monitoramento 24x7 e isso só é possível de forma online?, afirma Júlio Dário, CIO do banco Neon.
A Redbelt disponibiliza ao Neon o seu portfólio de serviços de gerenciamento de segurança (MSS): são soluções de monitoramento via SOC 24x7, proteção de aplicações através de web application firewall, ciclo de vida de vulnerabilidades através de identificação por pentest e mitigação de vulnerabilidades e resposta a incidentes. ?Nossa parceria começou quando o Neon ainda era o Contro.ly. Sabíamos da preocupação deles com a segurança de seus usuários e acreditamos no seu potencial de crescimento. Hoje o banco Neon é um cliente bastante estratégico para a Redbelt?, diz Eduardo Bernuy Lopes, CSO responsável pela Red Safe, divisão de segurança da empresa.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
O banco também usa o sistema Chronos, uma plataforma de inteligência desenvolvida pela Redbelt, que faz a busca e concentração de todos os dados sobre uma determinada empresa, pessoa ou palavra-chave disponibilizados na internet. Por meio de pesquisa e correlação de dados em diversas fontes de informações como redes sociais, aplicativos, sites e a deep web, ou seja, um verdadeiro processo investigativo, o Chronos, permite identificar tentativas de invasões de sistema, roubos de dados e até organizações ilícitas. Com isso, fica mais fácil realizar ações proativas, caso seja identificado um plano de ataque.
Outra solução utilizada é o RIS, plataforma de segurança também desenvolvida pela Redbelt para gestão de vulnerabilidades e incidentes de segurança que indica as correções a serem feitas. Solução que permite a visualização em tempo real, o RIS também possui interface amigável, com dashboards que apontam percentuais e níveis de risco, sites e sistemas mais vulneráveis, entre outros. As vulnerabilidades identificadas geram chamado automático, que é atendido com um SLA acordado entre a fornecedora e o cliente.
Fonte: Redação
Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 16/10/2017 em Mercado Infra