Banco Itaú adota Ariba
Postado porFátima Costa
em 27/01/2017 em NotíciasEm comunicado, a empresa revelou: ?Seguindo com as soluções para o setor bancário e de nuvem, as ferramentas relacionadas ao...
Em comunicado, a empresa revelou: ?Seguindo com as soluções para o setor bancário e de nuvem, as ferramentas relacionadas ao negócio da rede SAP Ariba continuaram seu forte crescimento. O Itaú, um dos vinte maiores bancos do mundo em valor de mercado, adquiriu SAP Ariba para gestão de compras?.
Junto com outros novos contratos de soluções na nuvem e a SAP não deu maiores detalhes no texto sobre o escopo, os prazos ou parceiros envolvidos no projeto do Itaú.
Segundo informações, pelo fato do Itaú ser uma das maiores instituições financeiras do País - o terceiro maior, com 3,6 mil agências e 81 mil funcionários - uma solução de gestão de compras como o Ariba pode representar um grande investimento em tecnologia para o banco.
Este não é o primeiro projeto do Itaú com tecnologias da SAP. No ano passado, a companhia alemã divulgou que a empresa também começou a usar o HANA, tecnologia de banco de dados em memória da SAP.
Ainda segundo o comunicado, o setor de serviços financeiros foi um dos destaques durante o ano de 2016, relatando um forte crescimento de dois dígitos em diferentes soluções.
De acordo com a empresa alemã, outras instituições financeiras como o Banco Compartamos, a maior instituição de micro finanças na América Latina, utiliza SAP HANA e soluções SAP Banking SAP HANA para apoiar os seus planos de triplicar o número de empréstimos no México.
?Não há dúvida de que as tecnologias digitais proporcionam às empresas da América Latina uma inovação sem precedentes. Mas além de alcançar uma melhor produtividade e otimizar os processos, a transformação digital por meio da SAP leva as empresas a redesenhar seus modelos de negócios para competir de forma mais eficaz?, disse Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.
?Durante 2016, a SAP foi o parceiro-chave de mais de 5.300 novos clientes que optaram por confiar na nossa experiência e capacidade de inovação; os resultados financeiros anunciados hoje são mais uma prova de que nós aprendemos a ouvir suas necessidades e traçamos juntos um caminho certeiro de transformação?, diz.
Globalmente, em 2016, segundo dados da empresa, ela apresentou um crescimento de 7% na receita com vendas de software e aplicações em nuvem, enquanto as novas vendas de assinatura de aplicações em nuvem aumentaram 40% no 4º trimestre e 31% em 2016.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!
O Ariba foi adquirido pela SAP em 2012 por US$ 4,3 bilhões. Desde então, a SAP investiu para acelerar este produto no Brasil. A companhia alemã intensificou sua estratégia de negócios com o Ariba, o que incluiu os clientes brasileiros.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 27/01/2017 em Notícias