filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Alterdata lança plataforma de auditoria fiscal

Postado por Marilia Caride em 17/01/2016 em Notícias

 

Ladmir Carvalho Alterdata PortalERPTutore SPED traz agilidade a empresários e contabilistas no envio ao fisco.

Solução aponta automaticamente inconsistências dos registros.

A Alterdata Software lançou a plataforma online Tutore SPED, que faz a auditoria fiscal dos arquivos do SPED de forma comparativa. A solução traz mais agilidade no envio de informações ao fisco, já que indica previamente ou de forma corretiva as inconsistências dos registros, excluindo a necessidade de cruzamento de fichas de forma manual.

A solução mostra quais as empresas estão em auditoria no momento ou com arquivos irregulares, além de identificar e descrever cada erro. O Tutore SPED é um software que não requer integração com outros programas, podendo ser acessado por smartphone ou tablete.

 ?A atual legislação exige informações dos negócios por meio de diversas declarações, que são entregues digitalmente. Muitas vezes os mesmos dados são solicitados, mas em métodos diversos de apresentação, criando a possibilidade de interpretação equivocada de determinada informação. A entrega incorreta desses documentos pode ocasionar sanções e penalidades, ? comenta Ladmir Carvalho (foto), diretor-executivo da Alterdata.

[Assista o Vídeo: Oportunidades no Mercado de Trabalho em ERP]

A Alterdata listou ainda os cinco erros mais frequentes: 

1) Declaração estadual com divergência nas saídas do estado - quando é informado, nos arquivos estaduais e SPED Fiscal, um valor diferente nas operações de vendas para dentro do estado.

2) Declaração estadual com divergência nas entradas de outro estado - quando é informado, nos arquivos estaduais e SPED Fiscal, um valor diferente nas operações de compras de fora do estado.

3) Nota escriturada sem correspondência - quando uma nota fiscal é gerada no SPED Fiscal e não é gerada no SPED Contribuições.  

4) Declaração estadual com divergência na totalização de ICMS - quando são informados valores diferentes na apuração de ICMS nos arquivos estaduais com o SPED Fiscal.

5) Receita de revenda no mercado interno com divergência no valor - quando são informados valores diferentes de receita de revenda no SPED Fiscal e SPED Contribuições.

Fonte: Redação

Postado por Marilia Caride em 17/01/2016 em Notícias