filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Senior Labs começa a operar em Blumenau

Postado por Daniela Quintana em 11/03/2019 em Direto da Redação

Algumas das pesquisas trabalhadas pela Senior e hoje absorvidas pelo “Senior Labs” são publicados em eventos científicos da IEEE, ACM e SBC.

Companhia cria espaço futurista exclusivo para Pesquisas Aplicadas.

Ambiente evidencia atmosfera de tecnologia e inovação mundial onde a companhia está inserida.

A Senior acaba de inaugurar o “Senior Labs”, em sua matriz, em Blumenau (SC). O laboratório, com design futurista e conceito colaborativo, passa a abrigar uma equipe especialmente dedicada em Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as tendências mundiais.

O time de profissionais que atua neste espaço traz no currículo títulos como mestrado e doutorado, somados a um alto conhecimento em inteligência artificial.

“Este novo ambiente da Senior traz oportunidades para estudos e levantamentos, espaço para demonstrações e testes, campo de monitoramento de aplicações em tempo real, impressora 3D, além de disponibilizar para todos os profissionais da companhia um ambiente colaborativo, com o intuito de promover a troca de experiências, favorecendo o nascimento de ideias e sugestões para o experimento de projetos”, fala Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

O projeto Senior Labs foi desenhado pelo Studio Alencar, escritório de arquitetura e interiores especializado em gerenciamento de obras. O design traz tons de branco, preto e cinza, e ilustrações que transmitem para todos os profissionais e visitantes a atmosfera de tecnologia e inovação onde a Senior está inserida.

“Um laboratório de pesquisa não deve ser um espaço com perspectivas convencionais. Por isso idealizamos um ambiente que instigasse os pesquisadores através de uma arquitetura futurista, diferente, contrastante e conflitante, trazendo perspectivas opostas e harmoniosas ao mesmo tempo”, conta o CEO da Senior.

Participe do ERP Summit 2019!

Segundo o CEO da companhia, algumas das pesquisas trabalhadas pela Senior e hoje absorvidas pelo “Senior Labs” são publicados em eventos científicos da IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), ACM (Association for Computing Machinery) e SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

“As pesquisas quase sempre nascem do processo de planejamento estratégico e do roadmap de produtos da Senior. Mas a participação em eventos de tecnologia e a prospecção tecnológica também ajuda a empresa a criar ideias para novos produtos ou protótipos. Hoje esses estudos e levantamentos também podem ser solicitados a partir de demandas de clientes onde há oportunidade de inovação e necessidade de análise”, complementa Carlênio.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 11/03/2019 em Direto da Redação