Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP informa crescimento no Brasil

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias

Segundo a companhia o sistema de gestão SAP S/4HANA é um dos responsáveis pela alta no 2º trimestre

 

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil

A SAP anunciou um aumento na venda de soluções Cloud no Brasil. Os resultados, referentes ao 2º trimestre, incluem o sistema de gestão SAP S/4HANA, que contribuiu para o crescimento de dois dígitos no desempenho do segundo trimestre da companhia.

 

A empresa também informou um avanço na realização de projetos de gerenciamento da experiência do cliente (CX), segmento que teve alta de três dígitos, fato que reforça sua estratégia de diversificação de portfólio.

Ainda falando sobre Cloud, as soluções SAP SuccessFactors, projetada para a gestão de capital humano, tiveram seus resultados impulsionados pela necessidade das empresas de modernizar suas áreas de Recursos Humanos e integrá-las aos processos de transformação digital em curso. Segundo a empresa, no Brasil a companhia está avançando na direção do equilíbrio das receitas resultantes de contratos on premise (venda de licenças) e de soluções na nuvem.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

De acordo com Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, a diversificação do portfólio e a simplicidade de contratação na nuvem, de forma modular e na medida da necessidade do cliente, vem dando suporte para a criação de novos projetos, com o intuito de ajudar os clientes, das mais variadas indústrias, a transformar seus negócios e planejar suas operações para um futuro promissor.

“A cada trimestre é mais comum termos casos de empresas que, a partir da adoção dos nossos sistemas de gestão, como o SAP S/4HANA, já migram também seus processos de compras, recursos humanos, reembolsos, plataformas de vendas online e sistemas de marketing e relacionamento para sistemas SAP. Isso acontece pela facilidade de integração, mas também pela capacidade de potencializar uma visão 360º de todos os setores da empresa, contribuindo para uma tomada de decisão que considere cenários distintos e se antecipe a movimentos do mercado.”, infomrou Cristina.

Resultados globais

A companhia também informou um crescimento de receitas na nuvem em 17% para € 494 milhões (15% em moeda constante). As novas reservas de nuvem, com exceção da Infraestrutura como Serviço (IaaS), apresentaram um aumento de 27%. A nova entrada de pedidos de software e nuvem subiu 3% (1% em moeda constante) ano após ano no segundo trimestre, segundo a empresa.

A nova entrada de pedidos de nuvem e software, excluindo IaaS, aumentou 9%. As soluções de gerenciamento de experiência (XM) da Qualtrics também foram responsáveis por impulsionar o crescimento das experiências dos clientes e funcionários. De acordo com a empresa, a migração para o sistema de gestão SAP S/4 HANA continua alcançando mais de 11.500 clientes.

“A SAP apresentou um crescimento de dois dígitos na receita total e receita de nuvem. A Qualtrics está crescendo rapidamente como o padrão global na categoria de gerenciamento de experiência (XM). Como mostrado pelas nossas crescentes margens brutas de nuvem, estamos progredindo muito bem em nossa ambição de ser o Best-Run SAP. Com a XM dirigindo a agenda de transformação digital do CEO, reafirmamos resolutamente nossa orientação anual.”, afirmou Bill McDermott, CEO da SAP.

Foto: Cristina Palmaka (Presidente, SAP Brasil)

Postado por Redação em 19/07/2019 em Notícias