Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

RHello usa GeneXus para criar plataforma web para cálculo automático da folha de pagamento

Postado por Redação em 09/06/2021 em Notícias Tech

Empresa de tecnologia inicia operação com oferta de plataforma direcionada a atividades de RH e sustentada pelo low-code GeneXus

A Forrester estimou que o mercado total de plataformas de desenvolvimento em low-code cresceria mais de 40% ao ano, atingindo US$ 21,2 bilhões em 2022. Já o Gartner prevê que mais de 65% de todas as funções de desenvolvimento de aplicativos serão feitas via low-code até 2024.

De olhos nessas previsões, nasceu a empresa de tecnologia RHello com a oferta de plataforma web dedicada ao cálculo automático de folhas de pagamento e gestão de benefícios. A solução foi desenvolvida em GeneXus, ferramenta low-code baseada em Inteligência Artificial que facilitou a criação do aplicativo e, consequentemente, sustentará sua manutenção e evolução.

De acordo com Sidilei Fidlerski, CEO da RHello, hoje as empresas perdem mais de 35% do tempo com processos não otimizados. No RH, o maior impacto é com o cálculo da folha de pagamento e com a gestão de benefícios. Por essa razão o eecutivo acredita que a solução da RHello pode ser uma aliada para uma gestão automatizada desses processos.

“O sistema monitora e analisa, por meio de processos com Inteligência Artificial, tudo o que impacta na plataforma e, automaticamente, alerta robôs que realizam o cálculo da folha. A folha está o tempo todo pronta”, explica Fidlerski.

O GeneXus, acrescenta Fidlerski, foi essencial na construção e sustentação da ferramenta da RHello.

“Ele nos permite gerar e manter de forma automática aplicações em múltiplas linguagens e plataformas. Com isso, temos evolução tecnológica constante, mínimo impacto de erros, independência de bancos de dados e curva mínima de aprendizado”, comenta ele.

Com um processo instantâneo e automatizado, o RH pode experimentar benefícios como a eliminação das tarefas repetitivas e do tempo de espera para calcular a folha, a redução da insegurança com os valores gerados por falhas de regras e cálculos e a integração direta com os fornecedores de benefícios.

A plataforma está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante a segurança de informações com dados pessoais sensíveis. Os dados que, por alguma necessidade são enviados para outras ferramentas, são rastreados e a aplicação mantém um histórico de onde vem e para onde vão as informações dos trabalhadores.

Do ponto de vista do colaborador, a ferramenta tem uma frente dedicada à consulta de benefícios e serviços, como plano de saúde, seguros, ponto eletrônico, palestras e treinamentos, entre outros. Ao conectar fornecedores, colaboradores e RH, o sistema funciona com um integrador de informações que facilita a realização das atividades de recursos humanos por meio de uma gestão ágil, automática e inteligente.

Com essa providência, o departamento pessoal poderá experimentar a redução de estresse, principalmente com o tempo extremamente curto para o envio dos dados ao financeiro, além de aumentar a produtividade com a entrega de resultados com mais qualidade.

Para o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, o low-code é a linguagem de desenvolvimento mais condizente com as exigências atuais do mercado, que demanda soluções, evoluções e integrações ágeis.

“Automatizamos linguagens de programação para que as empresas possam programar com o mínimo de códigos possíveis e, como resultado, fornecer soluções de maneira mais rápida para as demandas de mercado. A RHello entendeu perfeitamente essa nova lógica de fazer softwares e agora pode fornecer uma solução que vai apoiar outras empresas a terem agilidade, produtividade e redução de custos operacionais”, complementou Recchi.

 

Postado por Redação em 09/06/2021 em Notícias Tech