Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nasajon lança plataforma de inteligência artificial

Postado por Redação em 01/04/2021 em Notícias

Companhia apresentou a ANA, plataforma de folha autônoma, projetada para auxiliar, contadores e clientes  

 Diretor de produto da Nasajon, José Formiga, responsável pelo projeto

A Nasajon, companhia especialista no desenvolvimento de software de gestão empresarial, anunciou o lançamento de sua nova plataforma tecnológica autônoma: ANA.

O nome foi criado a partir das iniciais de “Atividades de Negócios Autônomas”, ou seja, é a Inteligência Artificial da Nasajon.

De acordo com a empresa, o objetivo com a ANA é atrair contadores que queiram prestar um serviço de consultoria para seus clientes, seguindo a tendência do setor contábil.

A previsão é que a IA atue em diversos segmentos da empresa, sendo o primeiro voltado para a área de DP,  em que ela atua no processo de folha de pagamento e, por isso, passa a ser reconhecida como ANA-DP. Essa, especificamente, é uma plataforma autônoma de folha de pagamento, criada para que os contadores possam oferecer o serviço de BPO de folha, ou seja, terceirização da folha, aos clientes deles. 

É a ANA-DP quem vai confirmar o pagamento de salários, gerar recibos de pagamento, fazer a gestão de marcação de ponto, receber documentos como comprovante de residência e atestado médico, entre outras funções do Departamento Pessoal.  

A funcionalidade tem integração com soluções de DP e RH da empresa, como o MeuRH, Ponto Nasajon e MeuTrabalho. 

Um dos principais diferenciais destacados pela companhia, é o atendimento por Whatsapp. De acordo com a Nasajon, a ferramenta será importante para interação entre funcionários e a Inteligência Artificial, que vai agir respondendo dúvidas. O objetivo é oferecer mais autonomia ao funcionário, sem que ele precise decorar menus nem aprender sobre novos aplicativos, para que desse modo, a empresa possa otimizar tempo na troca de informações.  

O diretor de produto da Nasajon, José formiga, avalia a ANA como uma grande e positiva evolução no mercado de tecnologia.

“A ANA é a primeira plataforma autônoma de folha de pagamento para médias e grandes empresas no Brasil! Ela permite aos contadores ofertarem um serviço de BPO para os seus clientes, e foi desenvolvida com o objetivo de conectá-los às empresas sem que estes precisem contratar operadores de folha.”, afirmou o executivo.

O time de IA da Nasajon observa o WhatsApp (bem como o Telegram ou outra ferramenta de chat) como uma interface natural que todas as pessoas estão habituadas a usar e que, por isso, é uma excelente porta de entrada para o uso de todas as funcionalidades.

 

Foto: Diretor de produto da Nasajon, José Formiga, responsável pelo projeto

 

Postado por Redação em 01/04/2021 em Notícias