Rede de saúde de Votuporanga adota MV
Postado porMarilia Caride
em 17/12/2015 em NotíciasO projeto, que começou a ser executado em setembro, já entregou benefícios para os 80 mil moradores que utilizam a...
O projeto, que começou a ser executado em setembro, já entregou benefícios para os 80 mil moradores que utilizam a rede pública. A solução da MV fornece o histórico de saúde dos cidadãos, controla a aplicação dos recursos públicos e integra as informações de todas as unidades. Ao todo, 13 unidades básicas, duas unidades de pronto atendimento, uma policlínica, uma unidade de serviço ambulatorial especializado, um ambulatório de saúde mental, dois Centros de Atenção Psicossocial, um centro de especialidade odontológica e um laboratório municipal.
Segundo a MV, a implantação tem trazido maior controle do fluxo de pacientes; segurança no atendimento à demanda de acordo com a capacidade física instalada; maior visibilidade de indicadores, como índice de infecção por dengue, vacinação pendente, gestantes com pré-natal em dia, quantidade de consultas odontológicas; e mensuração dos atendimentos. Somente de outubro a novembro, foram registrados com o auxílio do sistema 30 mil consultas, 14 mil procedimentos ambulatoriais, 9 mil procedimento odontológicos e 13 mil triagens em unidades de urgência.
Com a conclusão do projeto e a integração de toda a rede, a expectativa da Gestão do Núcleo de Saúde do município é ter acesso ao histórico de saúde dos cidadãos e, consequentemente, a redução de custos relacionados, por exemplo, a exames e distribuição de medicamentos realizados repetidas vezes por falta de registro.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 17/12/2015 em Notícias