Marilan implementa SAP S/4 HANA
Postado por Redação em 30/04/2019 em NotíciasApós alterar seu sistema de gestão empresarial, para o sistema SAP S/4 HANA, a Marilan conseguiu realizar a integração de...
Após alterar seu sistema de gestão empresarial, para o sistema SAP S/4 HANA, a Marilan conseguiu realizar a integração de processos e otimizou seus processos de produção, como a segunda maior fabricante de biscoitos do país
Para implementar o seu novo ERP, sem ter que interromper a operação de seus sistemas de segurança, a adoção do SAP S/4 HANA teve que ser submetida a um processo que foi divido em três etapas: preparação, implantação e treinamento. A reestruturação foi concluída após 8 meses e permitiu que a empresa redesenhasse e integrasse cerca de 1039 processos de negócios ao novo ERP. A nova estratégia reduziu 20% os custos com manutenção do parque de tecnologia.
Na opinião de Geraldo Pereira Junior, Gerente de TI da Marilan, aderir a esse novo sistema foi fundamental para conseguir gerar recursos simplificados, que permitissem maior eficiência operacional a partir de informações que são disponibilizadas em tempo real permitindo que a empresa pudesse traçar novas estratégias comerciais. No entanto, ele declarou que o principal benefício foi a integração dos diferentes sistemas da empresa.
“Conseguimos trazer áreas que trabalhavam de maneira isolada para dentro de um contexto integrado de negócio, com menos complexidade de gestão e menos dependência da TI. Temos as bases para um crescimento sólido e contínuo”, explicou.
Após concluir a restruturação, os impactos incluíram o aumento da produtividade que foi gerado pela integração de processos. A Marilan declarou também ter reduzido os custos operacionais com despesas de licenciamento do SAP, se comprado ao sistema que utilizava atormente.
“Um dos diferenciais do SAP S/4 HANA, que fica evidente nos ganhos obtidos pela Marilan, é a simplificação dos processos, que permite que as equipes gastem menos tempo com o operacional e possam se dedicar mais tempo à tarefas estratégicas, apoiadas em informações consistentes que permitem planejar e executar, em alinhamento com os objetivos de negócios de suas áreas”, declarou Rui Botelho, Vice - Presidente da área de Digital Core da SAP Brasil.