MUAI adota SAP B1
Postado por Redação em 24/04/2025 em NotíciasCom o ERP, a empresa de laticínios disse que ganhou mais controle e precisão na operação
A MUAI, empresa especializada na produção de alimentos lácteos, adotou o o SAP Business One. De acordo com a empresa, ela busca expandir a produção e ganhar cada vez mais espaço no mercado.
Com uma produção que inclui um catálogo diversificado de produtos, como leites, requeijões, manteigas e iogurtes, a MUAI enxergou desde o início a necessidade de um ERP confiável e robusto. Como membros da diretoria já conheciam o SAP Business One, a escolha pelo sistema foi certeira.
De acordo com Daniel Lage, responsável pela área de Tecnologia, a precisão das informações proporcionada pelo SAP B1 foi o fator mais decisivo. "A integridade da informação foi crucial na escolha do ERP que adotamos, e temos a certeza de que tomamos a melhor decisão. No mercado de lácteos, onde as margens são frequentemente reduzidas, contar com números precisos nos permite uma gestão estratégica mais eficiente, segura e orientada para o crescimento", declara.
Com a escolha feita, a implementação foi realizada em parceria com a Okser, que ofereceu segurança para a execução do projeto. A boa relação entre as equipes facilitou ainda mais a implementação e possibilitou um processo bastante fluido.
Apesar da familiaridade prévia com o software e com a equipe de consultoria, desafios surgiram ao longo do processo. Com uma operação pulverizada, que gerava um alto volume de emissões de notas fiscais, a MUAI dedicava grande esforço e tempo a essa tarefa. No entanto, esse cenário mudou significativamente, permitindo uma redução no tempo de faturamento e emissão de boletos. "Hoje, conseguimos realizar os fechamentos contábeis no primeiro dia útil do mês, em poucas horas. Além disso, reduzimos em 66% o tempo de lançamento de documentos de entrada com a operação do importador de documentos eletrônicos, otimizando ainda mais nossa eficiência", explica Lage.
Ver uma empresa alcançar o máximo de seu potencial é o que mais motiva Marco Vonzodas, CEO da Okser. "Ter conduzido a implementação do SAP B1 na MUAI foi um grande orgulho para a Okser. Sabemos dos desafios do setor de laticínios e, por isso, foi gratificante entregar uma solução que trouxe mais eficiência, controle e precisão para a operação, contribuindo diretamente para o crescimento e a competitividade da empresa", afirma.
Com o objetivo de alcançar um crescimento de 15% neste ano, a MUAI vê na adoção do SAP B1 a engrenagem que possibilitará uma operação eficiente e confiável, sendo o principal diferencial estratégico para alcançar seus objetivos.