Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Innovent otimiza gestão em parceria com Okser e SAP B1

Postado por Redação em 18/01/2023 em Mercado

Visando um faturamento de 80 milhões em 2024, Innovent investiu no uso mais seguro e inteligente dos dados para tomada de decisão

A parceria entre Okser, SAP Business One e Innovent abre caminhos para obter a meta de crescimento projetada. Atuando como parceiro Microsoft para SMB acadêmico no Brasil e em Cloud Computing SMB corporativo, a Innovent consolida a missão de promover a transformação digital e ajudar os clientes a explorarem a tecnologia nos negócios.

Há mais de 15 anos no mercado, a empresa surgiu para fazer a diferença e levar tecnologias que impactam. O objetivo é evoluir juntos a forma de trabalhar em equipe, gerir dados e melhorar a performance operacional de cada usuário. A Innovent saiu de um faturamento de 27 milhões em 2020 para 50 milhões em 2022.

“Imaginávamos que pela complexidade operacional seria muito difícil deixarmos de usar os 3 sistemas de faturamento e gestão de contratos para adotarmos uma única solução. Buscamos diretamente a SAP para apresentar nossa necessidade e recebemos a indicação da Okser como sendo um parceiro capaz de viabilizar uma customização afim de nos atender e isso se mostrou uma decisão assertiva", disse Robson Jales, CEO da Innovent.

As soluções estão presentes em mais de 3 mil clientes, permitindo ambientes de trabalho dinâmicos e móveis através das soluções de modern workplace e computação em nuvem. Com uma equipe certificada, a Innovent conseguiu absorver um crescimento exponencial nos últimos anos e fomentou o planejamento rumo aos 80 milhões em faturamento em 2024.

”Nossos faturamentos ganharam muita agilidade e eliminamos as falhas cotidianas que geravam desgastes no relacionamento cliente x parceiro. Assim conseguimos liberar nosso time para não só um trabalho operacional, como também para buscar melhorias a serem adicionadas ao nosso uso atual do SAP”, reforça Robson.

Hoje, a transformação digital evoluiu para ambientes dinâmicos e seguros de acesso à informação visando garantir cada vez mais o uso inteligente dos dados para tomada de decisão e foi em busca de potencializar tais resultados, que a parceria entre Okser e Innovent se consolidou.

“A confiança na adoção de um sistema capaz de abranger todos os processos da Innovent é motivador, sabemos que podemos adicionar qualquer novo processo dentro do SAP. Hoje somos um importante parceiro da Microsoft, Adobe, Kaspersky e recentemente nos tornamos parceiros Google Cloud. Cada um desses players possui processos e operações diferentes, simplificar tudo isso em um único sistema nos permite entregar um atendimento padronizado para nossos clientes”, explica o CEO da empresa.

A Innovent precisou evoluir seus processos operacionais e com o volume crescente de clientes com compras diretas, evidenciou a necessidade de um ERP capaz de atender o volume atual e crescimento esperado para os próximos anos. Eliminando processos manuais e com adoção do atendimento via SAP, o padrão nos processos está garantido em cada área.

“O SAP Business One nos permitiu maior capacidade de atendimento e com isso um planejamento mais ousado para os próximos anos. O crescimento de uma empresa deve ser saudável e não só apurar um número maior, estruturar sempre uma operação para depois crescer, essa lição praticamos desde o surgimento da Innovent em 2007 e com o SAP em produção aumentamos nossa expectativa de crescimento nos próximos 2 anos para 80 milhões em faturamento.”, conclui Robson.

Para a companhia, a capacidade de atendimento desde a geração de oportunidade ao final do ciclo do atendimento com a conciliação bancária sem falhas foi uma das funcionalidades que comprovaram que a ferramenta seria ideal para a empresa.

Postado por Redação em 18/01/2023 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.