Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Francisco Partners conclui a aquisição da Forcepoint

Postado por Redação em 12/01/2021 em Notícias

Companhia também anunciou a nomeação de Manny Rivelo como novo CEO

“Estou ansioso para solidificar a posição de liderança da Forcepoint como o parceiro de segurança cibernética global preferido para empresas e agências governamentais.”

A Francisco Partners, empresa global de investimentos, especializada em parcerias com empresas de tecnologia, anunciou a conclusão da aquisição da Forcepoint da Raytheon Technologies, especialista global em soluções de cibersegurança de proteção de dados.

Coincidindo com a conclusão da transação, o conselho de administração da empresa nomeou Manny Rivelo como Diretor Executivo (CEO), com efeito imediato. Como CEO, Manny Rivelo deve focar a estratégia da empresa na aceleração da adoção de uma nova abordagem de segurança por parte de empresas e agências governamentais que abranja a arquitetura emergente Secure Access Service Edge (SASE). 

A abordagem SASE da Forcepoint reconhece que a solução dos problemas de segurança mais urgentes atualidade requer uma integração rígida de recursos que ultrapassam os limites tradicionais do produto. É nativo da nuvem, ciente do usuário final e movido por uma plataforma de segurança convergente, e está disponível via soluções como o Forcepoint Cloud Security Gateway e Private Access.

“A cibersegurança nunca foi tão importante para empresas e governos em todo o mundo. Cada organização hoje precisa evoluir sua postura de segurança para integrar a cibersegurança de forma holística em todas as suas operações e cultura de negócios. Não pode mais ser visto como ‘apenas um problema de TI. Estou ansioso para solidificar a posição de liderança da Forcepoint como o parceiro de segurança cibernética global preferido para empresas e agências governamentais.”, afirmou o executivo.

O novo CEO ingressa na Forcepoint com mais de 30 anos de experiência em liderança executiva, gerenciamento de produtos, suporte ao cliente e funções de vendas com algumas das empresas líderes mundiais em segurança e tecnologia da informação.

As funções executivas anteriores ocupadas por Manny Rivelo incluem Chief Customer Officer na Arista Networks, Presidente e CEO, bem como Vice-presidente executivo, Security, Service Provider and Strategic Solutions na F5 Networks, Presidente e CEO da AppViewX, e várias funções de liderança sênior na Cisco Systems.

Novas contratações! 

A Forcepoint também anunciou a contratação de dois novos executivos, que chegam para fortalecer a equipe de liderança à medida que a empresa se torna uma entidade independente.

São eles, Dave Stevens, que vai atuar como Vice-presidente Sênior de Estratégia e Execução e John DiLullo , para o cargo de Diretor de Receita (CRO). Além disso, Sean Berg foi promovido a Presidente de Governos Globais e Infraestrutura Crítica. Stevens, DiLullo e Berg se reportarão ao CEO Manny Rivelo.

Como Vice-presidente Snior de Estratégia e Execução, Dave Stevens apoiará a estratégia global de entrada no mercado da empresa e a expansão das oportunidades de tecnologia comercial. As funções de liderança executiva anteriores de Stevens incluem Diretor de Tecnologia da Brocade Communications Systems, Cofundador e CEO da Palo Alto Networks e funções operacionais sênior na Rhapsody Networks, Atmosphere Networks, Nortel Networks, Bay Networks e SynOptics Communications.

Como CRO da Forcepoint, John DiLullo será responsável por conduzir as vendas mundiais da empresa e as organizações de desenvolvimento de negócios, com o intuito de acelerar a adoção pelo cliente e implantação de soluções Forcepoint globalmente. Antes da Forcepoint, DiLullo ocupou cargos de liderança executiva na Lastline, F5 Networks e Aruba Networks.

Em sua nova posição como Presidente de Governos Globais e Infraestrutura Crítica, Sean Berg segue na liderança da receita global da unidade de negócios, incluindo a expansão contínua da liderança da empresa nos segmentos de segurança entre domínios e ameaças internas. O executivo ingressou na empresa em maio de 2017 como Vice-Presidente de Vendas para Governos Globais e, em outubro de 2017, foi nomeado Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da unidade de negócios.

Nomura, Citibank e Credit Suisse atuaram como consultores financeiros para Francisco Partners na transação. Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Francisco Partners.

 

Foto: Manny Rivelo, o novo CEO da Forcepoint

Postado por Redação em 12/01/2021 em Notícias