Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Com infraestrutura do FitBank, plataforma Nimbly oferece tesouraria e gestão financeira

Postado por Redação em 20/09/2022 em Notícias Tech

Os clientes do Nimbly passam a ter a conciliação automática e integração bancária dentro de sua própria plataforma de maneira segura e ágil, tudo com um único clique, devido a estrutura de plug’n’play para leitura e processamento de qualquer tipo de arquivo, via API

O Nimbly, startup especializada em automatização de processos financeiros, conta agora com a tecnologia Cash Management proprietária desenvolvida pela infratech banking FitBank, que oferece facilidade de integração com os sistemas de gestão administrativa das empresas.

Com isso, os clientes do Nimbly passam a ter a conciliação automática e integração bancária dentro de sua própria plataforma de maneira segura e ágil, tudo com um único clique, devido a estrutura de plug’n’play para leitura e processamento de qualquer tipo de arquivo, via API. Ou seja, toda gestão financeira passa a ser feita de forma integrada, com instantaneidade e mais fluidez nos processos de abertura de contas, que pode ser feita em escala e onboarding em até cinco dias.

“A diferença com o FitBank é que viabilizamos que o nosso cliente ofereça como serviço, dentro da sua própria plataforma, a gestão de caixa automatizada, digital e altamente escalável. Essa experiência se torna um diferencial competitivo, pois a gestão administrativa passa a ter um processo mais fluido, rápido e seguro. Todo controle e conciliação fica na mão de seus próprios clientes”, explica Maurício Zaragoza co-fundador da Infratech.

Além disso, com a tecnologia de gestão de caixa digital do FitBank, as empresas atendidas pela Nimbly também podem emitir boletos e extratos de forma instantânea, sem grade de tempo para cobrança e pagamento para os fornecedores, podendo ser emitido e quitado no mesmo momento e, caso ocorra algum erro, o próprio sistema avisa, conciliando os dados de forma imediata.

“Criamos uma nova peça no tabuleiro do mercado financeiro, que mais que um Banking as a Service é um Core Banking as a Service. Nosso objetivo é, justamente, viabilizar a capacidade de mudanças mais disruptivas no mercado, pois enquanto cuidamos da infraestrutura tecnológica e regulatória, nossos clientes podem concentrar seus esforços na experiência dos seus clientes e na transformação dos seus mercados”, completa Zaragoza.

O FitBank oferecerá os processos de pagamentos automatizados e o cliente passa a ter todas as soluções acopladas em um único canal. O sistema funciona como um carrinho de entrega das informações, e será responsável pela entrega e devolução de dados em tempo real, facilitando ainda mais a rotina. Toda a parte manual de subir arquivos e boletos passa a ser feita digitalmente até que tudo seja efetivamente aprovado e concluído.

Normalmente, as empresas ao lidar com dinheiro, não conseguem receber e pagar contas e boletos com apenas um clique em um aplicativo, sem sair do seu sistema de gestão. Por meio da infraestrutura do FitBank, o Nimbly e seus clientes vão contar com essa nova realidade. Henrique Netzka, CEO e fundador da plataforma Nimbly, explica que a nova solução oferecida pelo FitBank, facilita a vida de seus clientes.

“Se um cliente meu precisasse fazer um pagamento numa instituição tradicional, ele teria de acionar dois processos: lançar o boleto na minha plataforma e abrir o internet banking no banco que ele é correntista para efetivar a transação. Com o FitBank acoplado, meu cliente só lança o boleto na plataforma Nimbly e tem certeza de que foi pago. Isso é um ganho sem igual que gera tempo e confiança no processo. Nossos clientes estão com uma experiência muito mais fluida e menos burocrática”, explica Henrique.

Postado por Redação em 20/09/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.