Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Becomex contrata robô para a área de gestão de projetos

Postado por Redação em 05/09/2019 em Notícias Tech

Tinbot pode ser personalizado e programado de acordo com as necessidades das empresas

Tinbot pode ser personalizado e programado de acordo com as necessidades das empresas

A Becomex, consultoria estratégica e de tecnologia, especialista nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, anunciou a contratação do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo, que integra Inteligência Artificial, Cognição e IoT, para auxiliar na gestão de projetos.

A compra foi realizada com o suporte da Tinbot Robótica, companhia do Grupo DB1.

Entre as responsabilidades do novo cargo, destaca-se o auxílio no acompanhamento de indicadores, cronogramas e metas comerciais, da empresa. Além de contribuir com o suporte às fábricas de software da Becomex, localizadas em Campinas e Joinville, o novo integrante da empresa, irá atuar em job rotation junto às metas do time comercial em São Paulo.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"A aquisição do Tinbot faz parte da nossa estratégia de inovação tecnológica a partir da Becomex Lab e que se estende pelas demais áreas de negócios da empresa. O objetivo é utilizar novas tecnologias para agilizar, automatizar e aperfeiçoar processos e unir o que há de melhor deste momento revolucionário à nossa expertise de consultoria estratégica para oferecer sempre o melhor resultado para nossos clientes. O Tinbot será uma peça-chave neste cenário.", informou Rogério Borili, vice-presidente de tecnologia da Becomex.

O Tinbot foi desenvolvido para se posicionar como um agente de transformação digital nas instituições, oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas.

O projeto de criação do robô foi iniciado em junho de 2016. Ele é fruto do desejo de aliar a prática ao desenvolvimento de software de Marco Diniz Garcia Gomes, um dos colaboradores do Grupo DB1, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, PR.

Empresas de todos os portes e segmentos de atuação podem fazer uso do Tinbot como um canal de inovação em suas soluções e serviços. Vale lembrar que a versão industrial e escalável do robô já está disponível para aquisição por empresas.

Postado por Redação em 05/09/2019 em Notícias Tech