Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ativy apresenta nova spin-off

Postado por Redação em 17/02/2021 em Notícias

Callface permanece como uma marca da Ativy, cujo objetivo é se tornar a maior solution provider de serviços integrados em nuvem da América Latina

Em abril de 2020, 46% das empresas brasileiras já haviam adotado o home office. A mesma pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), apontou que 67% das companhias relataram dificuldades para aderir ao trabalho remoto. 

A ausência de ferramentas flexíveis foi recorrentemente apontada como um dos principais impasses gerenciais. 

“Durante a pandemia, tive a oportunidade de conversar com CEOs, CIOs e CFOs de empresas dos mais variados portes. A insegurança era sempre a mesma: como levar os times para o home office, manter produtividade da equipe e, de quebra, conter a escalada dos custos?”, sintetiza Tiago Garbim, CEO da Ativy. 

Na prática, a Ativy sabia parte da resposta. O Callface, solução completa de telefonia em nuvem que era comercializada como um produto da empresa, já estava em operação desde o começo de 2018. O lockdown contribuiu para que a tecnologia ganhasse força no mercado, ajudando empresas brasileiras a viabilizar o trabalho remoto.

De acordo com a companhia, para acompanhar o ritmo de crescimento, foi preciso repensar as estratégias comerciais da solução. A partir de agora, o PABX virtual deixa de ser um produto da Ativy para se tornar uma empresa independente e homônima. 

“A Callface nasce grande e ambiciosa. A solução foi validada e já faz parte da rotina de grandes players do mercado nacional. O próximo passo é ganhar market share no Brasil e, em paralelo, expandir operações para toda a América Latina”, destacou Vinicius Pires, Managing Director da Callface.

Ainda que a demanda por PABX virtual tenha explodido, despontando como uma alternativa para minimizar os impactos do isolamento social, a empresa destaca que é importante lembrar que a telefonia em nuvem vai muito além do lockdown: a tecnologia é ideal para organizações que querem enxugar custos, melhorar a produtividade da equipe e manter o relacionamento com clientes a qualquer hora e lugar.

A expectativa é que a Callface quintuplique de tamanho, em faturamento e número de funcionários, ainda nos próximos dois anos. A companhia permanece como uma marca da Ativy, cujo objetivo é se tornar a maior solution provider de serviços integrados em nuvem da América Latina.

 

Postado por Redação em 17/02/2021 em Notícias