filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Administradora de Consórcios adota solução da TransUnion

Postado por Redação em 08/05/2019 em Mercado

Embracon automatizou 80% de seus processos de concessão de créditos

Após ter adotado a solução Crivo, da TransUnion, a Embracon, empresa Administradora de Consórcios no Brasil, conseguiu automatizar 80% dos seus processos de análises de concessão de crédito

Segundo o ranking do Branco Central, ao adicionar a ferramenta da companhia global de soluções de informação, a Enbracon, empresa que atua há 30 anos oferecendo serviços para esse setor, visava modificar a maneira de oferecer produtos de consórcio com uma jornada menos árdua e que trouxesse encantamento na etapa de contemplação. Após aderir ao Crivo, a companhia conseguiu gerar resultados em relação a fidelização dos clientes proporcionando novos negócios e aumentando a prevenção de riscos.

Sistemas de Consórcio são uma modalidade de compra baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas – em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios que realiza, mensalmente, a contemplação de um ou mais participantes do grupo, por sorteio ou lance. O contemplado recebe uma carta de crédito com o valor selecionado para a aquisição do bem, que pode ser um automóvel, imóvel, moto ou serviço.

O projeto de reposicionamento tecnológico da Embracon teve início em 2007, com foco na inclusão de novas parcelas da população nas linhas de consórcio. Principalmente pessoas sem histórico de crédito.

“Nosso maior desafio era criar uma experiência única para os nossos clientes, geralmente não assistidos pelas instituições tradicionais. Com a solução da TransUnion, conseguimos inserir nossas políticas de crédito na árvore de decisões. Alcançamos, assim, uma infinidade de fontes de dados, diminuindo os riscos envolvidos no processo. Ao mesmo tempo, democratizamos o acesso aos bens e serviços”, declarou Guaraci Oliveira, Diretor de Planejamento da Embracon.

Guaraci também destacou que o resultado atingiu patamares inesperados, pois além da automatização poupar o tempo que antes era destinado para a realização da concessão de crédito realizada manualmente, o tempo de fidelização, que antes era maior, foi reduzido para aproximadamente 18 segundos.

Além de ajudar a otimizar o tempo, a solução da TransUnion também simplificou a rotina de trabalho na administradora, pois a partir da automatização, as equipes começaram a destinar esforços para desenvolver atividades mais estratégicas, como prevenção de risco, novas oportunidades de negócios e aprimoramento do relacionamento com clientes no momento da contemplação.

A solução Crivo faz parte das ofertas de decisão que a TransUnion fornece no Brasil. Elas aliam flexibilidade na construção de regras e políticas de decisão específicas para cada cliente, a partir do acesso a mais de 600 fontes de dados. O Crivo facilita a definição, o teste e o gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança. Possibilitando, ainda, que as empresas definam ações de marketing e gestão de limites de crédito através do uso massivo - e em tempo real - de informações internas (base de dados da própria empresa) e externas (fontes da TransUnion).

“Vivemos um cenário de transformação digital, com consumidores mais conectados e produzindo informação e dados a cada segundo. Isso traz à tona a importância das empresas contarem com soluções inovadoras de análise de dados para compreender o comportamento de seus clientes e prospects”, afirmou Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PMEs, e-commerce, telco e multisegmentos.

Postado por Redação em 08/05/2019 em Mercado