Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zoop anuncia entrada oficial no mercado de banking

Postado por Redação em 11/09/2020 em Notícias Tech

Vertical de serviços bancários foi anunciada em evento, e já começa com 18 mil contas ativas

Vertical de serviços bancários foi anunciada em evento, e já começa com 18 mil contas ativas

A Zoop, especialista em serviços financeiros no B2B, anunciou em evento virtual realizado no dia 03 de setembro, sua entrada no segmento de Banking as a Service.

Apresentado por Fabiano Cruz, CEO e cofundador, e Alessandro Raposo, diretor de Estratégia e Produtos da Zoop, a plataforma possibilita que qualquer empresa possa oferecer os serviços de um banco digital aos seus clientes.

O Ifood, foi escolhido como “vitrine” nessa estreia. Isso porque a empresa já utiliza os serviços de pagamento da Zoop e se torna agora o primeiro parceiro da fintech em Banking. No evento, Patrick Hruby, CEO da Movile, também apresentou o cartão pré-pago IFood Facilita, que já está disponível para os 212 mil estabelecimentos comerciais parceiros da foodtech brasileira.

“Acreditamos que toda empresa que conhece bem seus clientes e deseja estreitar o relacionamento com eles, tem potencial para oferecer serviços financeiros. A plataforma Zoop Banking torna mais fácil a entrada nesse segmento, e vai impulsionar a criação dos ´bancos do futuro.´”, declarou Fabiano Cruz, CEO da Zoop.

Com bandeira Visa, o iFood Facilita permite saques e compras, a partir de uma conta digital que dispensa o pagamento de mensalidade.

“Além do cartão, os parceiros do iFood terão benefícios em pagamentos de contas e transferências, recebimento de TED via PIX e emissão de boletos, conexão com nossos serviços de antecipação de crédito, entre outros. Essa nova conta, sem mensalidade, vai permitir um uso mais fluido e eficiente do fluxo financeiro aos donos de restaurante, que enfrentam altas taxas para esses serviços nos bancos tradicionais.”, contou Alessandro Raposo.   

À parte da operação iFood, Alessandro Raposo revelou que a nova vertical de banking já começa com 18 mil contas ativas em diversos setores nos quais os cerca de 500 parceiros da fintech atuam. O executivo destacou que a nova frente de serviços financeiros, chega para complementar um portfólio com um serviço de meios de pagamento e crédito.

“Com o lançamento do serviço de Banking as a Service, passamos a ter uma plataforma completa de soluções financeiras. Com esse diferencial, esperamos chegar às 100 mil contas nessa frente antes do final de 2020, viabilizando que nossos parceiros criem, ofereçam e operem os produtos e serviços que forem de seu interesse, com a sua marca, sem terem que lidar com diversos fornecedores.”, ressaltou Alessandro Raposo, diretor de Estratégia e Produtos da Zoop.

Postado por Redação em 11/09/2020 em Notícias Tech