Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zendesk e WhatsApp anunciam parceria

Postado por Redação em 12/11/2020 em Notícias Tech

Escolhida como uma das primeiras parceiras estratégicas de soluções para o WhatsApp, a Zendesk visa trazer melhores experiências de conversação diretamente em sua plataforma

Escolhida como uma das primeiras parceiras estratégicas de soluções para o WhatsApp, a Zendesk visa trazer melhores experiências de conversação diretamente em sua plataforma

A Zendesk, anunciou hoje a expansão de suas capacidades como provedora de soluções de CRM para apoiar empresas a entregarem suporte em tempo real nos canais de mensageria social, na web e em dispositivos móveis. 

A parceria estratégica com o WhatsApp, uma das primeiras desse tipo, vai permitir que as empresas engajem com seus clientes, compartilhem informações e respondam a perguntas através do WhatsApp e outros serviços de mensageria do Facebook, como o Messenger e o Instagram.

À medida que os consumidores adotam rapidamente a mensageria como principal canal de comunicação com amigos, familiares e empresas, mais de 34 mil clientes da Zendesk já demonstraram procura pelos canais de mensagens sociais do Facebook, por meio da inclusão do WhatsApp e/ou Messenger como um canal de atendimento. 

"As novas capacidades de mensageria, workflows automatizados e características de personalização da Zendesk estão ajudando os nossos clientes a proporcionarem experiências de conversação que fluem sem ruídos através de canais e dispositivos, enquanto se mantêm envolventes, pessoais e contextuais. A nossa parceria com o WhatsApp e o Facebook, que permite aos clientes da Zendesk acessar ferramentas de API simples para se conectarem via WhatsApp, Messenger e Instagram, é parte integral desta evolução.”, afirmou Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk.

De acordo com a pesquisa da Zendesk e ESG, as empresas que fornecem as melhores experiências ao cliente (ou Customer Experience: CX), investem em uma maior oferta de canais de atendimento. Dessa forma, organizações focadas em CX têm muito mais probabilidade de ter aplicações de mensageria (89%) e mídias sociais (87%) do que seus concorrentes para o relacionamento com o cliente.

"Através desta parceria com a Zendesk, ajudaremos muito mais as empresas de médio porte para usar o serviço de mensagens para se comunicarem com os seus clientes em questão de minutos, e construir novas funcionalidades para tornar o WhatsApp a melhor ferramenta para os negócios.”, complementou Matt Idema, chefe de Operações do WhatsApp.

 

Postado por Redação em 12/11/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.