Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

WK Sistemas aumenta o faturamento em 35% com retenção de clientes

Postado por Redação em 12/07/2021 em Notícias

A empresa obteve um índice de satisfação com o serviço de suporte de 97% e o NPS (Net Promoter Score) aumentou 39% em comparação com o último ano

WK Sistemas aumenta o faturamento em 25% com retenção de clientes

 

WK Sistemas, empresa de softwares de gestão empresarial (ERPs) com sede em Blumenau, investiu na retenção dos clientes. A companhia aumentou 35% do faturamento em 2021, chegando, até o final de maio, a 32% de crescimento. No ano passado, a empresa aumentou o faturamento em 15%.

 

Segundo um estudo da Invesp, 44% das companhias focam seus esforços na aquisição de novos consumidores, enquanto só 18% têm como prioridade a retenção. As consequências disso impactam diretamente no caixa: os dados mostram que conquistar clientes custa até cinco vezes mais do que retê-los. 

 

Outra pesquisa, da Bain & Company, também mostrou que empresas que melhoram 5% da sua taxa de retenção conseguem aumentar até 30% no lucro do negócio. 

 

O crescimento da WK Sistemas vem de um planejamento estratégico feito no início da quarentena, que colocou como prioridade uma conexão maior entre os executivos de negócio e canais da empresa. Assim, foi possível ouvir as necessidades do mercado, dos clientes e ajudar nas operações com mais agilidade. 

 

Para Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK, essas ações ajudaram não só a estreitar o relacionamento com os clientes, mas também a gerar uma sensação de confiança, imprescindível em um mercado altamente competitivo. 

 

“Temos taxas de inadimplência quase nulas em uma carteira com quase 7 mil clientes. Quando a pandemia começou, eu costumava dizer que precisávamos trabalhar com afinco e qualidade para que, em uma possível lista de cortes de custos, nós nem fôssemos lembrados. Felizmente, isso está acontecendo e estamos conseguindo crescer mesmo com a crise”, relata o diretor.

 

 O índice de satisfação com o serviço de suporte é de 97%. O NPS (Net Promoter Score, indicador para verificar lealdade e satisfação dos clientes) também aumentou 39% em comparação com o último ano.

 

Outra estratégia que impactou no crescimento da empresa foram as ações de upsell e cross sell, que são estratégias para fazer um upgrade ou adquirir produtos e serviços complementares à oferta que o cliente tem. Nesse primeiro quadrimestre, as vendas de upsell corresponderam a 82% de toda a empresa. Um exemplo é o crescimento das ofertas do sistema em nuvem, que cresceram 707% em um ano. 

 

“A digitalização acelerada que a pandemia causou certamente nos ajudou na geração de novas oportunidades no ano passado, e com isso conseguimos aumentar nossas vendas na base. Por isso, estivemos muito focados em promoções para a nossa carteira de clientes, buscando entender suas dores e necessidades, e oferecendo soluções complementares”, destaca Tomelin. 

 

A WK pretende continuar o crescimento implementando estratégias que medem resultados, remodelando o time de marketing, incrementando o time de desenvolvedores e reposicionando e reforçando a marca no mercado. De acordo com o diretor de produto e mercado da WK, o time comprometido e um bom planejamento fez a diferença para alcançar os objetivos estabelecidos.

 

“Nossas metas são ousadas, mas temos uma equipe afiada, sempre buscando conquistar novas receitas, melhorar nossos produtos e criar verdadeiros laços com nossos canais e clientes. Tenho certeza de que vamos conseguir continuar crescendo e expandindo”, comemora Tomelin.

 

Foto: Marcio Tomelin, diretor de produto e mercado da WK Sistemas

Postado por Redação em 12/07/2021 em Notícias