Wine adota solução da Datafrete
Postado por Redação em 29/09/2021 em NotíciasFundada on-line em 2008, a Wine registrou um crescimento de 53,8% de receita líquida no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020
O Wine, clube de assinatura especializado em vinhos, adotou a solução TMS Embarcador, da Datafrete, para tornar mais eficiente a logística nas áreas estratégica e tecnológica da marca, apoiando sua estratégia omnichannel.
A plataforma é utilizada para a gestão de contratos de transportadores, cotação e simulação de fretes e gestão de entregas, além da auditoria financeira e gerenciamento de documentos. A expectativa é de que, nos pedidos feitos pelo aplicativo Wine Vinhos, nas regiões onde as 13 lojas físicas da marca estão localizadas, seja possível uma entrega rápida de até três horas.
“Graças ao comprometimento de todos os times envolvidos desde a implantação, conseguimos fornecer uma solução que dá autonomia em contratos, auditoria e rastreamento para que a equipe da Wine faça uma gestão estratégica e com indicadores confiáveis das suas entregas”, destaca André Vieira, coordenador de implantação da Datafrete.
Três das lojas estão localizadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, além das unidades de Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. O app já soma cerca de 1 milhão de downloads e é o canal por onde 70% do volume de pedidos acontece.
“Mesmo dentro de uma das nossas lojas físicas, o cliente pode comprar seus vinhos e pagar através do aplicativo, se beneficiando das promoções e descontos do e-commerce. O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular”, conta Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine.
O clube de assinaturas tem aproximadamente 270 mil assinaturas em todo o país. Fundada on-line em 2008, a Wine registrou um crescimento de 53,8% de receita líquida no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020.
Em 2021, a empresa adquiriu a Cantu Importadora, se consolidando como um player B2B que engloba off-trade (setor alimentício) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).