Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Vivara migra para SAP S/4 HANA

Postado por Redação em 16/01/2023 em Notícias

O escopo do projeto vai atender todas as áreas da empresa em todas as unidades de negócios. Isso inclui finanças, contábil, vendas, produção, suprimentos, importação, recursos humanos, manutenção, transporte e tecnologia

A Vivara, rede de joalherias da América Latina, está migrando para o SAP S/4 Hana, a última versão do software de gestão da multinacional, e modernizando sua arquitetura de sistemas com a Digibee, uma empresa de São Paulo especializada em tecnologia para integração de sistemas.

O escopo do projeto vai atender todas as áreas da empresa em todas as unidades de negócios. Isso inclui finanças, contábil, vendas, produção, suprimentos, importação, recursos humanos, manutenção, transporte e tecnologia. A primeira fase foi concluída em outubro de 2022 e, para mitigar riscos na fase de implantação, foi definido um planejamento e ações para cada uma das atividades exercidas pelas áreas impactadas na substituição do sistema.

“No plano de cutover, definimos a prontidão (ou disponibilidade) das atividades impactadas e a estratégia de seleção e migração dos dados para o novo sistema. Para uma mudança dessa magnitude, é fundamental considerar o aspecto humano desta transformação”, conta Orlando Andreotti, diretor de TI na Vivara.

Para ajudar a preparar a organização e os seus stakeholders para as mudanças, a empresa contou com uma estratégia de Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO). Segundo a SAP, os potenciais resultados após a implementação e uso do software são: 20% de redução em custos de estoque; 50% de redução no tempo de processo de faturamento e 30% de redução do custo total de propriedade.

"Por meio da parceria com a Digibee, a Vivara também reduz os custos e prazos do projeto, aumenta e efetividades dos testes e qualidade da solução, garante o sincronismo dos dados e permite maior agilidade na manutenção e atualização dos sistemas, pois estabelece um desacoplamento entre as aplicações”, destaca Andreotti.

Fundada em 1962, a Vivara começou como uma loja familiar no centro de São Paulo e, hoje, é uma das maiores redes de joalheria da América Latina, com mais de 300 pontos de vendas em operação, entre lojas Vivara, lojas Life By Vivara e quiosques, além do e-commerce. No segundo trimestre de 2022, a companhia registrou lucro líquido de R$ 89,8 milhões, alta de 10,1% na comparação ano a ano. Listada no Novo Mercado da B3 desde 2019, a empresa conta com mais de 2,9 mil funcionários.

“Com a implementação do novo sistema, podemos lidar com a concorrência mais acirrada e garantir aos nossos clientes serviços digitais, um requisito absolutamente crucial nos dias de hoje de forma sustentável. Estamos preparando a Vivara para os próximos 60 anos”, afirma Paulo Kruglensky, CEO da Vivara.

Postado por Redação em 16/01/2023 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.