Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Verizon fecha a compra de BlueJeans Network

Postado por Redação em 17/04/2020 em Notícias Tech

Diferentemente da concorrente direta Zoom, a BlueJeans é destinada principalmente para usuários corporativos

Na última quinta-feira, a Verizon anunciou que firmou um acordo para a aquisição da plataforma de videoconferência BlueJeans Network, concorrente direta da Zoom.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a compra da companhia, que atualmente conta com cerca de 15 mil clientes comerciais, foi negociada em cerca de US$ 500 milhões.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Vale ressaltar, que a negociação ocorre quando o aplicativo rival de videoconferência Zoom aumenta sua popularidade à medida que o modo de trabalho home office cresce devido à Covid-19. Contudo, diferentemente do Zoom e do serviço de videochamadas Skype da Microsoft, o BlueJeans não possui uma versão gratuita e é voltado principalmente para usuários corporativos.

“O BlueJeans será profundamente integrado ao roteiro de produtos 5G da Verizon, fornecendo soluções de engajamento seguras e em tempo real para áreas de alto crescimento, como telemedicina, ensino a distância e serviço de campo”, diz a Verizon em comunicado anunciando o acordo.

O BlueJeans é citado regularmente como uma das ferramentas de videoconferência e colaboração líderes de mercado, incluindo reuniões baseadas em Cloud e grandes eventos interativos simples e escaláveis. Como resultado dessa aquisição, os funcionários da BlueJeans se tornarão funcionários da Verizon imediatamente após o fechamento do negócio.

“A combinação da plataforma de colaboração de vídeo de classe mundial da BlueJeans e a marca confiável com a inovação de computação de ponta da Verizon Business fornecerá soluções altamente diferenciadas e atraentes para nossos clientes em comum”, afirmou Quentin Gallivan, CEO da BlueJeans Network. “Estamos muito empolgados em ingressar na equipe da Verizon e realmente acreditamos que o futuro das comunicações comerciais começa hoje!”

Postado por Redação em 17/04/2020 em Notícias Tech